Porto Alegre



Tragédias

Relembre acidentes com marquises ocorridos em Porto Alegre

Nos últimos 30 anos, a queda dessas estruturas já matou pelo menos 12 pessoas na Capital

21/07/2016 - 18h05min

Atualizada em: 18/01/2018 - 11h08min


Zero Hora
Zero Hora
André Ávila / Agencia RBS
Mulher de 34 anos morreu após ser atingida por escombros de uma marquise na manhã desta quinta em Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira, a queda de uma marquise na Rua Annes Dias, no centro da Capital, tirou a vida de uma mulher de 34 anos. Desde 1986, acidentes envolvendo a queda dessas estruturas vitimaram outras 11 pessoas na cidade. Relembre os principais casos:

Loja na Rua Doutor Flores

Reprodução / Zero Hora

Na tarde do dia 6 de outubro de 1988, uma semana antes do feriado de Dia das Crianças, uma marquise de 16 metros de comprimento e um de largura da Loja Arapuã – na época, uma das maiores redes varejista de eletrodomésticos do país – desabou na Rua Doutor Flores, atingindo diversas pessoas que estavam paradas ou transitando pela calçada.

Leia mais
Sete pessoas morrem em incêndio em centro de reabilitação
Vítima foi atingida ao tentar auxiliar amiga

O soldado Oscar da Silva, do 9º Batalhão da Polícia Militar, que estava de serviço nas proximidades, ao ver o início do desabamento, correu para socorrer as vítimas. O outro lado da laje de concreto ruiu, matando o policial. Antes que os bombeiros chegassem ao local, os camelôs Dionildo Escolto Machado e Luís Oliveira conseguiram salvar quatro pessoas. Pessoas que estavam nas imediações tentaram mover os escombros para socorrer as vítimas. Nove pessoas acabaram morrendo na tragédia. Outras 10 ficaram feridas.

Banco na Rua General Câmara

Reprodução / Zero Hora

Em 11 de agosto de 1986, o bancário Júlio César Machado Camargo, 23 anos, funcionário do Bradesco, morreu após ser atingido pelos escombros de uma marquise do Lloyds Bank International, na Rua General Câmara, enquanto se dirigia ao trabalho. O acidente aconteceu por volta das 7h30min daquela segunda-feira. A tragédia só não foi maior porque o movimento de pessoas na via era pequeno naquele horário.

Edifício na Rua Chaves Barcellos

Reprodução / Zero Hora

Quinta-feira, 23 de novembro de 2000. Por volta das 18h, uma marquise de 40 metros se desprendeu da fachada do edifício Montecooper Bussines Center, na Rua Chaves Barcellos. Duas pessoas que estavam sob a estrutura sofreram ferimentos leves.

Obra na Avenida João Pessoa

Reprodução / Diário Gaúcho

Yvi dos Reis Tomaz, 18 anos, morreu após ser atingida pela marquise de um prédio em demolição na Avenida João Pessoa no fim da tarde de 1º de dezembro de 2006. A universitária foi soterrada por cerca de 1,5 tonelada de escombros.

Prédio na Rua dos Andradas

Reprodução / Zero Hora

No dia 27 de dezembro de 2007, a marquise de um prédio na Rua dos Andradas, ponto de grande movimento no centro da Capital, desabou durante a madrugada. Ninguém ficou ferido devido ao horário do acidente.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias