Vida e Estilo



Previsão do tempo

Semana começa abafada e termina com chance de geada no Rio Grande do Sul

Máxima desta segunda pode chegar aos 29°C em Iraí

25/07/2016 - 06h33min

Atualizada em: 25/07/2016 - 06h34min


Prepare-se para os altos e baixos do clima nesta semana em todo o Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, a máxima fica próxima dos 30°C e, na sexta, os termômetros devem ficar abaixo dos 10°C.

Nesta madrugada, nenhum município registrou temperatura abaixo dos 5°C. A menor marca foi em Canguçu, à meia-noite, com 7,5°C. No mesmo horário, em Porto Alegre, os termômetros registraram 12,3°C. Ao longo da segunda-feira, a temperatura deve subir, podendo chegar aos 29°C em Iraí, e 23°C na Capital.

Leia mais:
Começo da semana terá chuva, e frio volta na quarta-feira

O calorzinho fora de época mal chegou e já se despede dos gaúchos nesta segunda. A formação de uma frente fria sobre o Estado traz chuva intensa, acompanhada de ventos de até 70 km/h, trovoadas e possibilidade de granizo nas áreas próximas ao Uruguai. A partir de terça-feira, este sistema avança por todas as regiões espalhando a chuva por todo o Rio Grande do Sul.

Espera-se que esta frente fria se afaste do Estado na quarta-feira, colaborando para a entrada de uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas e deixar o tempo seco. Quinta e sexta-feira prometem ser os dias mais gelados, com possibilidade de formação de geada nas áreas mais altas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias