Mundo



Estados Unidos

Tiroteio em frente a boate na Flórida não foi ato de terrorismo, diz polícia  

Dois adolescentes, de 14 e 18 anos, morreram durante o ataque, que ocorreu no estacionamento do clube 

25/07/2016 - 12h55min

Atualizada em: 25/07/2016 - 12h57min


A polícia garantiu em um comunicado que o tiroreio ocorrido em frente a boate Club Blu, em Fort Myers, na Flórida, "não foi um ato de terrorismo", acrescentando que "a investigação ainda está em andamento".

Durante a ação, que ocorreu na madrugada de segunda-feira, ao menos duas pessoas foram assassinadas e outras 14 ficaram feridas. Segundo a polícia, "os investigadores estão trabalhando arduamente para determinar a motivação" do crime.

Ao menos três pessoas suspeitas de participar da ação já foram detidas. A polícia identificou, durante a manhã desta segunda-feira, as vítimas fatais como Sean Archilles, de 14 anos, e Ste'fan Strauder, de 18.

Leia todas as notícias de Mundo

Testemunhas contaram que as pessoas se dispersaram quando o ataque começou, pouco depois da meia-noite, se abaixando e correndo para trás de um edifício residencial próximo. Segundo elas, algumas vítimas têm apenas 13 anos.

– Foi um evento para adolescentes. Havia crianças. O garoto que eu estava segurando no colo tinha 14 anos e foi baleado –, contou Tatian Nouhaioi, um morador, à ABC News.

– Havia uma menina que levou um tiro e que tinha 13 anos. Uma das filhas do guarda foi baleada, então, quero dizer, havia crianças de 13, 14, 15, 16 anos –, disse.

A boate Club Blu informou que o tiroteio começou quando a "Swimsuit Glow Party" estava terminando e os pais chegavam para pegar seus filhos, e acrescentou que havia segurança armada dentro e fora do local.

"Lamentamos profundamente por todos os envolvidos. Nós tentamos dar aos adolescentes o que pensávamos ser um lugar seguro para eles se divertirem", disse a boate em um comunicado.

Imagens do local do crime transmitidas pela televisão mostraram um dos feridos sendo levado a uma ambulância, enquanto a polícia realizava buscas por evidências, marcando os lugares onde as cápsulas das balas foram encontradas. A área foi declarada segura, mas muitas ruas foram bloqueadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias