Entretenimento



Noveleiros

Após críticas, Antonio Fagundes vai tirar a peruca em Velho Chico

Afrânio mudará o visual na reta final da trama

25/08/2016 - 13h54min

Atualizada em: 25/08/2016 - 13h56min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Entre as críticas do público à trama de Velho Chico, está o visual "diferentão" de alguns personagens. O principal alvo de estranhamento foi Afrânio, de Antonio Fagundes.

Se na primeira fase o personagem, então vivido por Rodrigo Santoro, adotava um visual mais sóbrio, após a passagem de tempo a situação mudou muito. O Coronel Saruê só usa roupas coloridas e chamativas, tem um jeito cruel que não trazia na juventude, mas principalmente, usa uma peruca que nada tem a ver com o árido sertão nordestino no qual se passa a história. Por que não deixar Antonio Fagundes com seus naturais cabelos brancos, mostrando a inevitável passagem do tempo?

Leia mais:
Velho Chico passará por mudanças para evitar rejeição do público

O público que criticou esse visual pode se preparar para uma mudança nos últimos capítulos. O próprio Fagundes garantiu, em entrevista recente ao jornal Extra, que Afrânio deixará a peruca de lado até o final da trama, previsto para outubro.

O ator acredita que a personalidade do Coronel também mudará, desta vez para melhor.

– Benedito Ruy Barbosa dificilmente cria vilões. Nas novelas dele, aquele que aparentemente é um vilão tem seu rasgo de humanidade e faz você pensar nas razões daquele personagem. Então o Afrânio, que sempre teve dentro dele uma vontade ferrenha de manter a família unida, pode mostrar um outro lado.

O coração de Afrânio já parece ter amolecido um pouco. Ele se compadeceu, por exemplo, com o sofrimento de Tereza (Camila Pitanga) diante do sumiço de Santo (Domingos Montagner). Por mais que tenha sido responsável por impedir a felicidade da filha, o Coronel ama realmente a família, ainda que de um jeito torto. Quem sabe dona Encarnação (Selma Egrei) ainda esteja viva para ver o amor reinar entre os de Sá Ribeiro?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias