Política



Ato na Capital

Manifestantes bloqueiam trânsito em protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff em Porto Alegre

Ato gerou discussão entre apoiadores da presidente afastada e motoristas que passavam pela região

30/08/2016 - 22h20min

Atualizada em: 31/08/2016 - 08h28min


No dia seguinte à ida de Dilma Rousseff ao Senado, defensores da presidente afastada voltaram a se manifestar nas ruas de Porto Alegre. Nesta terça-feira, sob forte chuva, dezenas de pessoas uniram-se no Centro da capital gaúcha e rumaram em direção à Cidade Baixa, onde bloquearam o trânsito na esquina entra a rua José do Patrocínio e a avenida Loureiro da Silva. Antes, segundo a EPTC, haviam passado pelo diretório do PMDB na avenida João Pessoa.

Com faixas, bandeiras, apitos e sinalizadores vermelhos, os participantes do ato postaram-se na esquina, bloqueando a passagem dos veículos. Motoristas tentaram furar o bloqueio passando por cima dos canteiros da Loureiro da Silva, o que causou alguma rusga com os manifestantes. Passageiros de ônibus que ficaram parados no local também chegaram a discutir com os participantes do ato, mas sem maiores problemas.

A EPTC permaneceu no local durante todo o protesto. Após alguns minutos, os manifestantes liberaram o trânsito, que se normalizou em pouco tempo.

Manifestações também foram registrados em Brasília e São Paulo. Na capital paulista, novamente houve confronto entre manifestantes e PM, que chegou a atirar bombas de efeito moral em direção ao grupo, de acordo com o Buzzfeed Brasil. Na capital federal, com faixas e cartazes, manifestantes foram até a frente do Congresso para manifestar apoio à presidente afastada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias