Polícia



Novo Hamburgo

Polícia conclui inquérito do caso dos irmãos baleados por bombeiro e indicia sobrevivente por roubo

Caso ocorreu na madrugada do dia 4, em uma parada de ônibus no Bairro Canudos. 

19/08/2016 - 18h27min

Atualizada em: 19/08/2016 - 18h53min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Lucas morreu no local

O delegado Moacir Fermino, titular da 4ª DP de Novo Hamburgo, encaminhou à Justiça na tarde desta sexta-feira o inquérito sobre a ocorrência em que foram baleados os irmãos Lucas Wottrich, 23 anos, que morreu, e Jeyson Wottrich, 28 anos, que permanece hospitalizado.

Pela conclusão da polícia, os dois assaltaram o autor dos tiros, um PM lotado no Corpo de Bombeiros, que teria reagido ao roubo. Jeyson, de acordo com o delegado, foi indiciado por roubo qualificado e teve sua prisão preventiva solicitada à Justiça.

O caso ocorreu na madrugada de 4 de agosto, em uma parada de ônibus do Bairro Canudos. Conforme a ocorrência registrada, o bombeiro disse que atirou sete vezes contra os irmãos para reagir a um assalto, em que um dos dois teria o ameaçado, dizendo estar com uma arma e fazendo menção de que a escondia sob a roupa.

A versão de assalto é contestada por familiares e amigos dos irmãos. No sábado passado, foi realizada uma manifestação por "paz e Justiça", na Praça da Encol, em Porto Alegre.

– Temos provas irrefutáveis de que foi isso que aconteceu. Já ouvimos seis testemunhas que confirmam a versão do bombeiro e ainda ouviremos outras – disse o delegado.

De acordo com Fermino, uma das testemunhas é uma pessoa que estava chegando à parada, onde já estava o bombeiro. Ela teria dito que viu os irmãos, que estavam em uma moto, gritando "perdeu, perdeu", e por conta disso, procurou se esconder.

Ainda conforme o delegado, outras pessoas, moradoras das proximidades, disseram terem ouvido os mesmos gritos.

Fermino disse que foi ouvido um dos socorristas do Samu que atenderam a ocorrência. Esse, teria afirmado que a mochila do bombeiro já estava presa às costas de Lucas.

– Nossa convicção para não indiciar o bombeiro é por entendermos que ele agiu em legítima defesa. Os tiros foram dados lateralmente, e não pelas costas.

Leia outras notícias de polícia

Fermino disse ainda que foram encontradas duas notas falsas de R$ 100 em um dos bolsos de Lucas. Essas cédulas, a mochila e a arma do PM (que ainda não foi entregue à Polícia Civil) serão encaminhadas a perícia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias