Economia



Agronegócio

Prêmio Gerdau Melhores da Terra anuncia vencedores

Objetivo é incentivar o desenvolvimento sustentável, inovação e excelência do agronegócio

27/08/2016 - 03h10min

Atualizada em: 27/08/2016 - 03h11min


O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, que destaca iniciativas de toda a América do Sul para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, anunciou os vencedores da sua 33ª edição. A premiação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento sustentável, a inovação e a excelência do agronegócio. A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima quarta-feira, na Usina Riograndense da Gerdau, em Sapucaia do Sul.

Leia mais:
Parque Assis Brasil com jeito de cidade para a Expointer
Prêmio concedido por Zero Hora e Farsul reconhece produtores rurais
Expointer 2016 abriga cerca de 300 eventos

O reconhecimento é uma oportunidade de mostrar o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Nesta edição, serão premiados projetos de Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Bahia e Uruguai.

Confira os vencedores.

Agricultura de Escala

Troféu Ouro: Extratora de Grãos Outgrain 215, fabricada pela Marcher Brasil Agroindustrial S/A, de Gravataí (RS).

Troféu Prata: Ninho Coletivo de Produção de Ovos Férteis modelo MB, da empresa Big Dutchman Brasil Ltda, de Araraquara (SP).

Agricultura Familiar
Troféu Ouro:
Vagão Forrageiro Misturador Hidráulico VFMH 1.5, fabricado pela Ipacol Máquinas Agrícolas Ltda, de Veranópolis (RS).

Troféu Prata: Mixer M85 Vertical, da empresa Mary SRL, de Soriano,Uruguai.

NOVIDADE EXPOINTER

Agricultura de Escala: Imperador 3.0, fabricado pela empresa Stara S/A Indústria de Máquinas Agrícolas, de Não-Me-Toque (RS).

Agricultura Familiar: Trator Agrale 4233, fabricado pela Agrale S/A, de Caxias do Sul (RS).

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Pesquisador: o trabalho reconhecido foi "Desenvolvimento de um sistema de aquisição de dados de baixo custo para avaliação de desempenho de tratores agrícolas", que tem como autora principal a engenheira agrícola e ambiental Jardênia Rodrigues Feitosa, da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Juazeiro (BA).

Estudante: o trabalho reconhecido foi "protótipo de um sistema mecanizado para coleta de dados de perdas e distribuição de palhada na colheita mecanizada de soja", cujo autor principal é o graduando em Engenharia Agrícola e Ambiental Bruno Lima da Mota, da Universidade Federal de Mato Grosso – Sinop (MT).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias