Porto Alegre



Obra de US$ 3 milhões

Projeto de revitalização da Usina do Gasômetro é apresentado ao público

Trabalhos no prédio iniciariam nos primeiros meses de 2017

22/08/2016 - 20h13min

Atualizada em: 22/08/2016 - 21h23min


Usina foi construída em 1928 para gerar energia elétrica à base de carvão mineral

O anteprojeto de revitalização da Usina do Gasômetro, iniciado no final de 2015, foi apresentado na noite desta segunda-feira (22) à comunidade no mezanino da Usina. A previsão é de investimento de US$ 3 milhões, via financiamento, para melhorias na infraestrutura hidráulica e elétrica, instalação de novos equipamentos de segurança e acessibilidade (como escadas e elevadores) e mudança na disposição internas dos espaços.

Leia mais:
Tapumes cobrem área de acesso à Orla do Guaíba

Obras da Copa em Porto Alegre ficam para depois da Olimpíada

Conforme o coordenador da Memória Cultural, da Secretaria Municipal da Cultura, Luiz Antonio Bolcato Custódio, o projeto prevê a conclusão do Teatro Elis Regina, o manejo das portas originais, novo desenho para café e restaurante. Também está programada a instalação de sistema de ar condicionado em todo ambiente e placas para isolamento acústico.

O próximo passo é a aprovação de todas as etapas da obra por prefeitura e governo do Estado e a abertura do processo de licitação. Os trabalhos no prédio iniciariam nos primeiros meses de 2017. No decorrer da obra, que deve levar um ano e meia, a Usina permanecerá fechada ao público.

A Usina foi construída em 1928 para gerar energia elétrica à base de carvão mineral, que foi desativada em 1974, para uso cultural, com exposições, apresentações artísticas e cursos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias