Política



Serviço 

Saiba como consultar lista que aponta inelegíveis nas eleições 2016 

Relação do TCE-RS mostra nomes de políticos que tiveram contas julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável desde 2008

01/08/2016 - 17h03min

Atualizada em: 10/08/2016 - 17h47min


Zero Hora
Zero Hora
Nelson Jr / TSE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lançou nesta segunda-feira uma ferramenta que mostra para os cidadãos uma lista com os nomes dos gestores que podem ser considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral para as eleições municipais deste ano.

Leia mais
Eleições 2016: confira as datas e principais regras
Vieira da Cunha desiste da candidatura à prefeitura de Porto Alegre
TSE rejeita possibilidade de doação a campanhas por "vaquinhas virtuais"

A lista disponibiliza em tempo real, após transitada em julgado a decisão, a relação dos políticos que tiveram as contas julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável no TCE-RS nos últimos oito anos.

A relação dos gestores foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) nesta segunda-feira. Por meio de nota, o TCE-RS informou que a relação atende aos requisitos da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/10) e "é um instrumento fundamental para o trabalho a ser desenvolvido pelo TRE-RS".

Para ter acesso à lista, basta entrar na página do TCE-RS. No portal, está a compilação com todos os gestores com contas irregulares no período determinado. Também é possível realizar uma busca dentro da relação para filtrar um nome especifico.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias