Entretenimento



Polêmica do emagrecimento

Mayra Cardi não é nutricionista e não pode exercer a profissão no Brasil, diz Conselho de Nutrição

Órgão de São Paulo informou, ainda, que recebeu diversas queixas contra a ex-BBB mas que, por falta de provas documentais, não foi possível encaminhar o caso ao Ministério Público

21/10/2016 - 13h09min

Atualizada em: 21/10/2016 - 13h10min


Após a polêmica envolvendo a ex-BBB Mayra Cardi e seu programa de emagrecimento, Mayra Cardi Seca Você, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, sediado em São Paulo, se manifestou e informou ao jornal Extra que a musa fitness não é nutricionista e não pode exercer a profissão no Brasil.

– Comunicamos que a Sra. Maira Cardi não é nutricionista inscrita no Sistema CFN/CRN e não está habilitada para exercer as atividades privativas do nutricionista, previstas na lei – disse a doutora Dolly Meth Simas, coordenadora da Comissão de Fiscalização da entidade, ao jornal carioca.

Mayra Cardi é alvo de denúncias no Conselho de Nutrição de São Paulo por programa de emagrecimento

No entanto, apesar das inúmeras denúncias contra Mayra que chegaram ao órgão, a ex-BBB não foi acionada por falta de provas documentais. Por isso, não foi possível encaminhar o caso para providências do Ministério Público.

Formação técnica

Mayra fez cursos técnicos de nutrição e nutrição esportiva nos Estados Unidos e, hoje, o perfil do seu método no Instagram tem mais de 152 mil seguidores. Em parceria com o marido, Egil Greto, a cunhada e o irmão, ela mantém o programa para o mundo inteiro e garante que está habilitada para isso.

– O certificado que eu possuo me permite atuar no mundo inteiro de onde eu estiver, inclusive no Brasil – afirmou ao Extra.

No olho do furacão, a loira usou o seu perfil pessoal no Instagram, na manhã desta sexta-feira, para alfinetar quem a critica. "Bom dia, recebi de uma querida amiga a frase do Rubem fonseca. 'O sucesso sempre incomoda os mediocres ambiciosos, os sonhadores incapazez, os fracassados em geral"", escreveu ela na legenda de uma foto.

Nesta quarta, 19, ela postou uma foto de biquíni para anunciar que havia colocado uma nota de esclarecimento em seu site. No texto, a ex-BBB se defende, e diz que "gostaria de deixar claro que nosso programa é 100% saudável. Sem industrializados ou remédios, ou seja, 100% de alimentos da natureza e NADA de barrinha de cereal, iogurte, salgadinhos e bolachas... Trabalhamos com alimentos naturais e obviamente que por diversas vezes esses alimentos se repitam como: frango, mandioca, cenoura".

Entenda o caso

A polêmica toda teve início nesta terça-feira, 18, quando o jornal Extra publicou uma reportagem com depoimentos de diversas mulheres que denunciavam problemas nas dietas vendidas pela ex-BBB. Uma delas chegou a afirmar que Mayra a chamou de "vaca" após vê-la postar uma foto com uma coxinha. Outra contou que teve problemas para amamentar depois que começou a seguir o programa e que sua filha chegou a ficar desnutrida por isso. E muitas relatavam que o cardápio oferecido pela loira era o mesmo para pessoas de pesos completamente diferentes.

Mayra, no entanto, garante que desconhece as queixas de suas clientes insatisfeitas.

– Nunca chegou até nós do programa qualquer reclamação ou e-mail relatando isso. Falar é muito fácil. Vai chegar um determinado momento que terão que provar o que dizem. Estou muito tranquila, porque sei exatamente o que estou fazendo – defendeu-se a modelo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias