Saiba como caprichar na higiene anal para não fazer feio na hora H - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Falando de sexo25/10/2016 | 20h00Atualizada em 25/10/2016 | 20h00

Saiba como caprichar na higiene anal para não fazer feio na hora H

Para que a região fique com menos odor na hora do sexo, é bom fazer uma higiene cuidadosa antes da relação 

Andrea Alves e Lucia Pesca


Foto: Arte / DG

Toda vez que minha mulher e eu fazemos sexo, próximo ao ânus, sai um cheiro muito forte de fezes. Na hora do sexo oral, também, e eu desisto. Não sei como falar pra ela sobre higiene.

Consegui fazer sexo anal duas vezes, mas tenho medo da dor. Xilocaína ajuda? 

É perigoso ejacular dentro do ânus, no sentido de pegar aids?

Amigos, um estudo norte-americano constatou que 20% das mulheres heterossexuais e 26% dos homens heterossexuais praticaram sexo anal em suas vidas. E cerca de 75% a 80% dos homens que fazem sexo com outros homens têm relações anais. Portanto, esta é uma prática bastante usada.

Para que a região fique com menos odor na hora do sexo, é bom fazer uma higiene cuidadosa antes da relação. Também é aconselhável lavar com água e sabão toda vez que evacuar, além de evitar usar papel higiênico. Prefira roupas íntimas de algodão às de tecido sintético, pois ajudam a manter o local ventilado e seco.

Às vezes, é bom cuidar da alimentação, pois alimentos ácidos, condimentados e chocolates podem contribuir para a ocorrência de odor e coceira anal. Não aplique produtos com álcool ou corantes e perfume na região anal, pois podem provocar irritação. 

Preservativo sempre

Esta é uma parte do corpo potencialmente contaminada por micro-organismos que podem levar a infecções tanto no pênis quanto na vagina, se houver penetração vaginal após a anal. Por isso, é fundamental o uso de preservativo! E mais: depois da penetração anal, deve-se trocar o preservativo. Além do HIV, outras doenças sexualmente transmissíveis podem ser transmitidas.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros