Gente



Textão

Ex-BBB Marcos desabafa em carta para Emilly: "Não acreditava no que você estava armando contra mim"

Em publicação no Facebook, cirurgião plástico gaúcho relatou ter vivido uma história de amor com a vencedora do reality show, mas que ela passou a tratá-lo como adversário

22/04/2017 - 18h54min

Atualizada em: 22/04/2017 - 19h03min


Em sua página oficial no Facebook, o cirurgião plástico gaúcho Marcos Harter, participante do Big Brother Brasil 17, publicou uma carta na qual faz um longo desabafo contra Emilly Araújo – vencedora do reality com a qual manteve um relacionamento na casa. No texto, ele relatou ter vivido uma história de amor com a ex-sister gaúcha, mas, em um determinado momento do jogo, ela passou a tratá-lo como adversário na disputa.

"Sabia que o prêmio era muito importante para você, mas ao mesmo tempo tinha a nítida noção de que o que eu poderia dar a você aqui fora não tinha preço. Os dias foram passando e eu fui vivendo uma das mais incríveis histórias de amor da minha vida", escreveu Marcos, que relembrou diversos momentos íntimos de sua convivência com Emilly.

Leia mais
Ex-BBB Marcos tenta suspender inquérito de agressão
Marcos Harter é indiciado com base na Lei Maria da Penha por caso de agressão a Emilly Araújo

Porém, sem mencionar a agressão, Marcos expôs uma teoria de que Emilly teria planejado tirá-lo do jogo:

"São tantas coisas que eu sei e não queria saber… Ou será que você esqueceu que eu 'fui programado para desconfiar'? Sei porque você passou a me olhar de modo diferente a partir do momento em que ouviu minha torcida gritar: 'É campeão!' Seu olhar surpreso estava de acordo com as atitudes que viria a tomar nas 24 horas seguintes… Sei porque você insistia em não me contar porque tanto lhe chamavam no confessionário no decorrer de domingo… Sei porque na segunda-feira, 10/04, dia de minha eliminação, você estava tão distante de mim… Sei porque você pediu e foi várias vezes ao confessionário… Sei porque você me perguntou o que seria considerado como uma agressão física na mesa enquanto eu esculpia o mascote do programa em um bloco de sabão."

Marcos revelou sentir muita mágoa de Emilly, detalhou como foi o encontro entre os dois após ele sair do confessionário no dia da eliminação e alegou que a participante o acusou injustamente:

"Na segunda-feira, dia de minha eliminação, ao sair do confessionário pela última vez, você veio até mim na cozinha e me encontrou lavando a louça. Vestia o roupão laranja e arrumava o microfone no braço direito, pois o tinha retirado para ser examinada pelo médico da produção. Sei porque você não conseguiu falar comigo e saiu chorando para fora da casa dizendo: 'Meu Deus… O que eu fiz…' O peso em sua consciência era tão grande que nem as palavras que hoje sugerem a verdade você conseguiu segurar. Deus viu sim o que você fez, e, aos poucos, as pessoas vão ver também. Considero essa uma das cenas mais tristes do programa: você acabava de acusar injustamente a pessoa que você dizia que tanto adorava!"

O médico descreveu os seus últimos instantes com Emilly e o que achou da atitude da gaúcha durante o anúncio de sua eliminação no programa:

"Vi você saindo, chorando pelo espelho da cozinha, e lembra do que eu fiz? Saí atrás de você lá fora e lhe ofereci ajuda caso precisasse. Estava lhe oferecendo a minha outra face pra você bater. Sei por que nesse mesmo dia foi a única vez que você não foi espontaneamente atrás de mim na academia. Lembra que tive de chamar você lá fora para você me ajudar? Sentia que você não estava com muita vontade de ficar perto de mim. Simplesmente não acreditava no que você estava armando contra mim. Sei por que nosso último beijo na academia foi tão frio… Sei por que na sequência você também não quis entrar na piscina comigo, dizendo que já havia tomado banho. Toda essa falta de parceria era inédita e você ainda achava que eu não sabia o porquê. Sei por que você não fez cara de duvida quando me chamaram pela última vez no confessionário. Sei por que você não disse: 'Não tá esquecendo de nada?'. Seu último beijo já havia sido dado na academia. Infelizmente também sei o que você sentiu quando ouviu meus gritos aos prantos na porta do lado de dentro do confessionário pedindo pra você retirar a acusação que havia feito às 20h daquele dia. Sei por que você chorou sem lágrimas quando Tiago Leifert anunciou minha eliminação. Sei por que você tapava o rosto com as mãos enquanto 'chorava' no colo da Ieda. Sei por que você demonstrava tanta saudade de mim, cheirando minhas roupas após a minha saída, mas não demonstrou isso na final, ao sair da casa. Sei, Emilly, por que você não veio me abraçar na final… E foi tão feio…"

Por fim, Marcos detalhou em qual momento o relacionamento dos dois chegou ao fim e tentou aconselhar a ex-companheira, antes de dizer "adeus".

"Nossa história de amor terminou no momento em que entrei no confessionário e descobri quem realmente é você. Seu pedido para me retirar do programa me mostrou que o que você sentia por mim tinha um preço. Meu coração se estraçalhou naquele exato momento, pois mesmo sabendo que era capaz de lhe perdoar, entendi que jamais conseguiríamos construir uma relação na qual o dinheiro já havia sido colocado acima do amor uma vez. Você ainda é jovem. Tem tempo para refletir e mudar. Saiba que pessoas do bem existem e elas vão querer te ajudar de uma forma tão incrível que você pode levar algum tempo para entender. Siga com Deus, desejo-lhe muita luz interior e que a paz esteja sempre com você e com a sua família. Sei que você vai negar, gritar, espernear, fazer tudo o que fazia no programa quando as pessoas apontavam uma falha em você. Mas eu espero apenas uma coisa de você: feche os olhos, respire fundo, vá bem lá dentro de você. Procure um lugarzinho onde você está sentindo uma dorzinha. Aprenda que em toda a história da humanidade, amor e caráter nunca estiveram à venda. Adeus", encerrou.

Até o momento, Emilly não se manifestou sobre a carta.

Indiciado com base na Lei Maria da Penha

Marcos foi indiciado por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, pela agressão à estudante dentro da casa do Big Brother Brasil 17. Por parte da polícia do Rio de Janeiro, que confirmou a informação à GloboNews, houve análise das imagens, das declarações prestadas pelos competidores e do teor do laudo pericial, que não deixam dúvida, segundo a polícia, quanto à autoria do crime. De acordo com a investigação, foi constatado que as lesões da vítima se deram em razão das "ações intencionais do autor".

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público horas depois de Marcos entrar com um pedido para encerrar as investigações, já que, de acordo com o ex-brother, a delegada Viviane da Costa não tem atribuição para presidir o inquérito e Emilly não o acusou formalmente. Em casos de agressão física, no entanto, não é necessária a acusação da vítima.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias