Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana conta que tentou ir à academia: "Voltei esgualepado"

Depois da Páscoa, o Guri tentou perder peso, mas não deu muito certo

22/04/2017 - 07h00min

Atualizada em: 22/04/2017 - 07h01min



Pitaco

Buenas! Segunda-feira depois da Páscoa foi o Dia Mundial de se matricular em academia. O vivente enche o bucho de chocolate no fíndi e, depois, bate aquele arrependimento. Não é verdade? Comigo não foi diferente. Eu também fui na academia na segunda-feira. Voltei esgualepado. E olha que só fui perguntar o preço.

Tem certas coisas na academia que não dá pra entender. Por exemplo: andar na esteira. Eu sou contra! Afinal, andar na esteira não te leva a lugar nenhum.

Outra coisa que eu não entendo são aqueles equipamentos que marcam a quantidade de calorias que o vivente perdeu. Aquilo ali, em vez de estimular, faz justamente o contrário. O camarada fica duas horas na esteira e, quando vai conferir, perdeu menos calorias que uma balinha de funcho! Que barbaridade!

Pedi, levei

Na verdade, só existem dois tipos de pessoas que frequentam academia. As que não precisam. E as que não chegam a resultado nenhum! Estes dias, eu passei por uma guria fazendo o tal do leg press, um equipamento pra malhar as coxas. Ela estava com 80 kg de cada lado! Fiquei impressionado e falei:

– Bah, guria, como é que teus joelhos aguentam tanto peso assim?

Ela olhou pra minha barriga e respondeu:

– E os teus joelhos como é que aguentam tanto peso assim?

Feriado de Tiradentes

Na sexta-feira tivemos um feriado em homenagem a Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira. Pra quem não sabe, ele foi um vivente que falava a todos sobre seus ideais de liberdade. Ou seja, ele era contra a instituição do casamento. Na verdade, a única diferença entre o casamento e a prisão é que, na prisão, te liberam pra jogar bola uma vez por semana.

Mas, voltando ao assunto de Tiradentes, ele foi enforcado sob acusação de conspirar contra a Coroa. Essa coroa devia ser uma velhinha bastante importante na época, pois mandou enforcar o vivente. De fato, ele fazia discursos muito fortes em favor da Independência do Brasil em relação a Portugal, pois achava que não iam dar corda pra ele. Mas um dia, deram corda pra ele, literalmente!

Que confusão

Ao ser preso, Tiradentes ficou tão emocionado que ficou com um nó na garganta. De fato ele se sentiu em pedaços! Foi condenado pelos portugueses a ser enforcado primeiro, e logo depois torturado. Depois não querem que a gente faça piada de português. Mas torturar uma pessoa depois de matá-la, é de fato uma ideia "sem pé nem cabeça"... Exatamente como Tiradentes ficou! Que falta de opção!

Missão Cumprida

No domingo passado encerrou a temporada de estreia do meu novo show, Guri de Uruguaiana 2: a Missão. Foram 17 apresentações lotadas no Theatro São Pedro e quase 10 mil espectadores que tiveram o privilégio de assistir, ao vivo, o espetáculo que, agora, se transformará em um novo DVD! Muito obrigado, chê!

Tirinha




MAIS SOBRE

Últimas Notícias