Entretenimento



Desabafo

Samara Felippo relata crise de aceitação da filha por causa do cabelo: "sociedade racista"

A atriz aproveitou para dar dicas sobre como cuidar do cabelo cacheado dos filhos

26/05/2017 - 11h41min

Atualizada em: 26/05/2017 - 11h43min


A atriz Samara Felippo, 38 anos, usou seu perfil no Instagram na quinta-feira (25) para falar sobre a crise de aceitação da filha mais velha, Alícia, sete anos, em relação ao seu cabelo. No registro, a mãe fala que a menina reclamou de poucos exemplos em que se espelhar: "Alícia, mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista", escreveu.

No relato, a atriz expressa o desejo de que a filha sinta orgulho do cabelo que tem e de que a pequena ajude outras crianças que não se sintam representadas.

"Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder", publicou.

Leia mais
Médica que rebateu deboche de colega a paciente sofre ataques racistas
Quem são as referências para as nossas crianças negras
Cansou de ser lisa? Veja como funciona a transição capilar para ter seus cachos de volta

Enquanto mostra a filha cortando, lavando e hidratando o cabelo, Samara fala, no vídeo, sobre os cuidados que outras mães devem ter com cabelos cacheados.

– Pras mães lembrarem que cachos cortam-se a seco. Não cometam o erro de molhar. Vai podando que nem uma mudinha, né. Ele arma ele todo. Ah, uma coisa importante que eu fui pesquisar: não passe qualquer produto no cabelo da sua cacheada, mamães, isso é muito importante – alertou a atriz.

Alícia é filha de Samara com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa, 34 anos. Os dois ainda são pais de Lara, quatro anos.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias