Cacalo: "Preservar ou não preservar, uma dúvida que temos" - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Paixão Tricolor17/06/2017 | 07h00Atualizada em 17/06/2017 | 07h00

Cacalo: "Preservar ou não preservar, uma dúvida que temos"

Com Tricolor disputando três competições, é preciso eleger prioridades 

Cacalo: "Preservar ou não preservar, uma dúvida que temos" WALLACE TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: WALLACE TEIXEIRA / ESTADÃO CONTEÚDO
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A excelente campanha que o Tricolor vem fazendo no Brasileirão e a proximidade das competições também importantes que estão chegando faz voltar a todos nós gremistas e, especialmente ao técnico Renato e a direção de futebol gremista, a renovação das dúvidas que soam nas cabeças tricolores. Além da escalação propriamente dita, com três ou quatro volantes, quais os jogadores e em que competição alguns devem ser preservados?

Obviamente que todos nós gostaríamos de ganhar todos os campeonatos, mas sabe-se que, física e clinicamente, isso é muito difícil, quase impossível. Então, algumas decisões precisam ser adotadas neste particular de preservação. Por outro lado, jamais haverá unanimidade ou perto disso nas opiniões dos gremistas.

Particularmente, ressalvando como disse a tentativa de vencer em todas as competições, optaria por estabelecer prioridades, sempre que isso seja necessário. Entendo que a Libertadores é a mais importante de todas, não somente pelo título em si, mas pelo que decorre de vencê-la. As competições nacionais são deveras fundamentais, por todas as razões que conhecemos, com a diferença de que uma delas — Copa do Brasil — é mais rápida, e o Brasileirão é longo.

Avaliação individual

Penso que cada situação deve ser avaliada individualmente, dependendo da situação específica dos atletas perto dos jogos. O que nos conforta como torcedores é que até o presente momento as decisões do técnico Renato tem sido as mais adequadas, possibilitando que estejamos felizes nas três competições.

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros