TV



Degrau em degrau

Recém-contratado, Manoel Soares apresenta o "Encontro com Fátima Bernardes" pela primeira vez

Folga da apresentadora oficial colocou o gaúcho ao lado de Ana Furtado e Lair Rennó no comando do programa matutino

15/06/2017 - 12h24min

Atualizada em: 15/06/2017 - 13h10min


Apenas dois meses após ser contratado como repórter do Encontro com Fátima Bernardes, o jornalista Manoel Soares assumiu um desafio maior nesta quinta-feira (15): apresentar o programa matutino ao lado de Ana Furtado e Lair Rennó, oportunidade aberta com a folga da comandante oficial.

Com a participação da cantora mirim MC Soffia, do cantor Mumuzinho, do ator Raul Gazolla, da atriz Priscila Steinman e da antropóloga Mirian Goldenberg, o programa teve como tema o empoderamento feminino. No primeiro quadro, um grupo de meninas falou sobre a condição da mulher e contou as próprias expectativas em relação à vida. As mulheres da plateia também puderam opinar sobre a obrigatoriedade em ser mãe.

Leia mais
Manoel Soares vai substituir Fátima Bernardes no Encontro
Manoel Soares se emociona com homenagem da mãe no "Encontro com Fátima Bernardes"
Manoel Soares comemora aniversário com evento solidário e show de MV Bill

Os participantes falaram sobre respeito às diferenças, ressaltando a igualdade de direitos das pessoas – assunto que Manoel Soares, repórter que veio da favela de Porto Alegre e criou fama atuando como um elo entre a periferia e centro da sociedade, conhece bem.

Ao ser contratado no Encontro, o jornalista fez um relato emocionado sobre o passado de pobreza da família. "Vou fazer na Globo o que minha mãe fazia nas faxinas: o meu melhor", escreveu ele, em coluna publicada no jornal Diário Gaúcho.

Dias antes do programa em que estreou como apresentador ser veiculado, ele confessou o nervosismo em assumir a responsabilidade.

– Tô com medo! Tô ansioso... aquela coisa, dormindo mal – disse em um vídeo publicado no Facebook.

Neste domingo (18), dia de seu aniversário de 38 anos, Manoel Soares participa de uma festa em Porto Alegre ao lado de MV Bill. A comemoração 100Frio, promovida pela Central Única das Favelas (Cufa), irá arrecadar peças de roupas de inverno para crianças carentes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias