Notícias



Convocação

INSS chama segurados para revisão de benefícios: confira se você está na lista

Chamado ocupa 139 páginas do Diário Oficial desta terça (1º). Beneficiários não foram encontrados pelos Correios.

01/08/2017 - 10h43min

Atualizada em: 01/08/2017 - 10h44min


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando por edital segurados para revisar benefícios concedidos por auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º) e ocupa 139 páginas da seção 3 da publicação. A lista tem o nome e o número de benefício.

Leia mais
PIS/Pasep 2016: pagamento já está acontecendo
Confira se vale a pena antecipar imposto de renda e 13º salário

São convocados aqueles que não foram localizados pelos Correios ou estão com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB). Esses segurados têm cinco dias, a partir desta terça, para entrar em contato com a central de teleatendimento do INSS ligando para o número 135. Será informada a data agendada e o local para a reavaliação de benefício.

No dia da perícia, deverá ser apresentada toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames. No caso de não atendimento à convocação ou de não comparecimento, o benefício será suspenso até o que o interessado se apresente.

Pente-fino

O pente-fino foi autorizado por medida provisória do presidente Michel Temer para revisar benefícios de incapacidade, como auxílio-doença, concedidos há mais de dois anos.

Descobriu que o dinheiro do FGTS não está na sua conta? Saiba o que fazer

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 20,3 mil benefícios já foram cancelados devido ao não comparecimento dos segurados. Até o momento, foram enviadas 435 mil cartas de convocação.

Ao todo, serão chamados 1,5 milhão de pessoas que há mais de dois anos estão sem perícia. Dessas, 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Confira se o seu nome está na lista

Na versão impressa do Diário Oficial da União pela internet, os nomes dos segurados aparecem ao lado do número do benefício. Veja aqui a lista completa.

Na página oficial da publicação, é possível buscar diretamente o nome do convocado:
– No campo de busca, digite o nome completo entre aspas e selecione apenas a seção 3 e a data desta terça-feira (1º).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias