Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Chegou a hora de dar chance à promessa Patrick"

Jovem tem virtudes como jogar de cabeça erguida, velocidade e, principalmente, não ter receio de chutar

29/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 29/09/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O técnico Renato Portaluppi tem adotado procedimentos extremamente adequados nas decisões sobre a sistematização tática e a escalação da equipe do Grêmio. Mais ainda, tem agido de forma apropriada no lançamento de jovens que começam a integrar, para se adaptarem ao time titular.

Dentro deste contexto, entendo que há atletas emergentes que estão prontos, ou quase, para ser lançados. E Renato, como disse antes, tem plena consciência da situação desses jogadores.

Assim, entre os que estão aptos a ser mais vezes lançados está o menino Patrick. Descoberto, aliás, na base e trazido para os profissionais pelo próprio Renato. O jogo deste domingo, contra o Fluminense, embora seja importante, inclusive pelos maus resultados que o Tricolor vem obtendo, não tem o condão de uma decisão de título, ou de algo similar. O Grêmio sempre tem de tentar a vitória, é óbvio, pela própria grandeza da equipe, mas nesta partida percebo um momento ideal para que Patrick possa iniciar jogando e ter mais tempo de demonstrar seu futebol. Até porque não haverá a responsabilidade de substituir Luan, mesmo que o faça, porque o titular, lesionado, está fora de ação.

Promessa tricolor

Nestas condições, podem todos os torcedores que forem a Arena no domingo assistir a essa promessa tricolor. Já deu para ver que Patrick possui virtudes, movimentação, cabeça erguida, velocidade e, principalmente, não tem receio de chutar ao gol adversário. Espero que Renato também possa fazer essa avaliação num jogo, que é diferente dos treinos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias