Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Foi no sufoco"

Grêmio escapou de levar gols, deu uma melhorada e derrotou o Botafogo

21/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 21/09/2017 - 07h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Começou mal, acabou bem. Sem Luan, mal escalado, o Grêmio escapou de levar gols, deu uma melhorada com a troca ainda na etapa inicial, aproveitou a bola parada, derrotou o Botafogo e vai enfrentar o Barcelona, de Guayaquil, valendo vaga na grande final da Libertadores.

Agora, o time de Renato Portaluppi terá tempo de deixar o diferenciado Luan em ponto de bala, esperança de mais futebol para sonhar com mais uma decisão na América.

DIFERENÇA _ É gritante a diferença.

Desde que passou a ser utilizado em todos os jogos pelo técnico Renato Portaluppi, desde o início ou entrando no decorrer, o atacante Fernandinho provou que é muito mais decisivo quando ocupa o lado direito do campo.

Apesar de ser um jogador de pé esquerdo, o 12º titular do Tricolor se sente muito mais à vontade num lugar onde pode arrancar para dentro e ter o melhor ângulo para efetuar as finalizações.

ÓBVIO _ Não é hora de inventar.

Com dois armadores liberados _ Camilo e Juan _, é fácil adivinhar que o técnico Guto Ferreira não vai inventar moda na escalação para enfrentar o Náutico, num jogo que está longe de ser mamão com açúcar, mas dá para somar mais mais três pontos.

Mesmo que tenha feito uma boa atuação contra o Juventude, o chileno Gutiérrez, utilizado entre os titulares no treino, está longe de ser a opção para o lugar de D'Alessandro.

VIRÁ? _ Só Deus sabe.

Logo mais, em casa, o River, um dos favoritos na Libertadores, tem uma missão complicada: fazer, no mínimo, três gols no azarão Jorge Wilstermann.

Que os argentinos são favoritos, ninguém discute, mas virar o quadro é muito improvável?

LUVA _ Em muito pouco tempo, o brasileiro Paulinho deu uma bela resposta com a camisa do Barcelona e já é visto como uma contratação de luxo pelo time espanhol.

Além de marcar muito bem, o volante ainda está marcando gols, provando que é do ofício.

Perguntinha

Alguém duvida da classificação do América-MG?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias