Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "As escolhas na lista da Libertadores"

Patrick será um grande jogador, mas Jael pode ficar com a vaga por ser uma alternativa diferente

06/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/10/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Tiago Caldas / Agência Lancepress!

Com a contratação de Cícero, especificamente para a Libertadores, na medida em que está impedido de jogar o Brasileirão, aparentemente se resolve a questão das inscrições para a competição sul-americana. Não tenho dúvidas de que Patrick é e será um grande jogador. No entanto, com as contratações recentes, tenho receio de que o jovem meio-campista não seja usado na Libertadores. 

Ora, o raciocínio é simples: se Cícero que é bom jogador e experiente foi adquirido para jogar somente a Libertadores, obviamente estará ocupando uma vaga. O mesmo ocorre em relação ao volante Cristian. Assim, aquele debate sobre quem deveria ser inscrito, pois as vagas sã  poucas e há outros inscritos na função, acredito que sobrará Patrick, mesmo sendo grande jogador e de futuro garantido. 

Alguém dirá, com procedência inclusive, que se trata de atleta tecnicamente superior a Jael. Mas o centroavante, com certeza, se for inscrito, estará no banco, para uma eventualidade de final de jogo, de sufoco na área adversária, com bola alta e situações afins. Será apenas uma alternativa válida. 

Coisas do futebol

Afinal, isso ocorre em futebol, e o Grêmio já foi campeão brasileiro levantando aleatoriamente uma bola para a área do adversário, o centroavante reserva trombando com o zagueiro e a bola sobrando para Ailton fazer o gol do título. Patrick em seguida será titular, não tenho dúvida, pois se houvesse essa certeza, atualmente, não haveria novas contratações, apesar de sua alta qualidade técnica.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias