Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Oportunidade para testes"

 Penso que o Grêmio vai enfrentar o Coritiba, na capital paranaense, com o que tem de melhor

14/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 14/10/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

Sei e todos sabemos que os jogos do Campeonato brasileiro são importantes. No entanto, para manter a minha coerência, preciso dizer que no momento atual para o Grêmio, eles têm relativa importância. Isso não significa e também tenho dito e escrito, que devemos desprezar as partidas desse Brasileirão. Nesse rumo penso que o Grêmio vai enfrentar o Coritiba, na capital paranaense, com o que tem de melhor, em nível de atletas. Sem contar, claro, com aqueles que transmitam algum risco de lesão, cientificamente comprovada através de exames que previnem essas dificuldades. 

Por óbvio, fora estarão apenas os lesionados e aqueles que incluí na relação, que antes referi na medida em que, apesar de ser uma competição infelizmente secundária, os pontos são necessários, mesmo que não tenhamos chance de título, mas seguimos pensando, por este lado, na Libertadores do próximo ano. Com certeza, será mais uma oportunidade para Renato testar jogadores. 

Cícero deve estar em campo

Considerando que as notícias vem sendo divulgadas e que apontam que Cícero vem treinando com rara excelência, tudo leva a crer que sua contratação demonstra que estará em campo nos jogos da Libertadores, o que será um acréscimo técnico. 

No entanto, não creio que mesmo com os desfalques específicos da função, Cícero não será o primeiro volante, na medida em que Jailson vem seguidamente jogando o que pode significa que esteja adquirindo ritmo para o jogo da Libertadores. Se Luan jogar, Cícero estará a seu lado. Se Luan não jogar, Cícero será seu substituto. Renato está em fase de tomada de decisão e contamos com a sua costumeira lucidez.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias