Festa para debutantes com deficiência precisa de doações - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Solidariedade10/10/2017 | 07h00Atualizada em 10/10/2017 | 07h00

Festa para debutantes com deficiência precisa de doações

Associação comunitária do Bairro Restinga está organizando uma festa comunitária para estudantes com deficiência e depende de ajuda voluntária

Festa para debutantes com deficiência precisa de doações Mateus Bruxel/Agencia RBS
Doações podem ser deixadas na Escola Especial Tristão Sucupira Vianna Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Numa corrida contra o tempo, os organizadores do 3º Baile de Debutantes dos estudantes da Escola Especial Tristão Sucupira Vianna, no Bairro Restinga, em Porto Alegre, seguem buscando doadores para a realização dos 15 Anos Solidário. A festa será para 23 alunos com alguma deficiência física ou mental, com idades entre 14 e 21 anos, e está programada para ocorrer no próximo dia 28. Para isso, as doações precisam ocorrer. 

Ainda faltam, por exemplo, padrinhos que doem sete vestidos, metade dos 12 ternos e parte dos calçados. Até agora, só foram arrecadados três mil dos 10 mil salgadinhos, e três, dos sete bolos da festa. As cestas com presentes também seguem incompletas — cada aluno deveria receber um kit com bijuterias, para meninas, e bonés e cintos, para os meninos.

— Ao contrário das edições passadas, quando conseguimos todas as doações no tempo previsto, a terceira está muito difícil. A crise afastou os voluntários. Estamos lutando para fazê-la, mesmo com dificuldades — relata a vice-presidente da Associação Comunitária Núcleo Esperança, Débora dos Santos, uma das organizadoras.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 02-10-2017: A professora Gabriela Schneider auxilia o aluno especial Luiz Paulo Decker Soares durante prova de trajes para um baile na escola. A Escola Municipal Especial Tristão Sucupira Vianna, no bairro Restinga, precisa de doações para realizar o 3º baile de debutantes para alunos especiais. (Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS)
Luiz Paulo escolheu uma gravataFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Apresentações
Cada debutante poderá levar dez convidados. A festa ocorrerá no salão da Associação do Comércio e da Indústria do Bairro Restinga (Acir) e terá apresentações da bateria da escola de samba Estado Maior da Restinga, do MC da VR e de dois bailarinos que farão a abertura do baile. Dos 500 convites disponíveis, 150 deles serão vendidos a R$ 10 para pagamento dos custos de limpeza e organização do salão. 

Leia mais
Comerciante transforma lacres e tampas plásticas em solidariedade
Tricô do bem: adolescente produz peças para distribuir em hospital

Segundo a professora da Tristão Gabriela Schneider, há famílias de estudantes que se mobilizaram para alugar as roupas. A maior parte, porém, não tem condições financeiras de arcar com os custos. Nesta semana, Anna Luíza de Abreu Moura, 15 anos, aluna do terceiro ciclo, e Luiz Paulo Decker Soares, 14 anos, do segundo ciclo, ambos com Síndrome de Down, foram conferir as doações que estão sendo armazenadas na escola. Anna Luíza aprovou os vestidos que serão usados pelas colegas, já que ela terá um alugado pela família. Luiz Paulo escolheu um dos ternos doados e fez questão de selecionar também uma gravata. 

— Mesmo desconhecendo as dificuldades para a realização da festa, as crianças estão muito empolgadas — afirma a professora. 

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 02-10-2017: A aluna especial Anna Luíza de Abreu Moura com a vice-presidente da Associação Comunitária Núcleo Esperança, Débora dos Santos, observa vestido doado para o baile. A Escola Municipal Especial Tristão Sucupira Vianna, no bairro Restinga, precisa de doações para realizar o 3º baile de debutantes para alunos especiais. (Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS)
Anna Luiza já tem vestido, mas outras colegas ainda não receberam doaçõesFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Para ajudar
*
Faltam três bolos, 7 mil salgadinhos, sete vestidos, seis ternos, sapatos de festa para meninos e meninas, bijuterias para presentear as meninas, bonés, carteiras e cintos para os meninos.
* Contatos pelos fones: 98531-2493 (Whats) e 98616-7354 (com Débora).
* As doações podem ser entregues direto na escola: Avenida Economista Nilo Wulff, 955 — Bairro Restinga.



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros