Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

14/10/2017 - 00h05min

Atualizada em: 14/10/2017 - 00h05min


arte dg / rbs

Apesar de se tornar mais difícil negociar e encontrar reciprocidade, mesmo assim vale a pena continuar insistindo, porque tudo precisa acontecer para esgotar a inflexibilidade e, assim, se chegar a um acordo.

Trate com carinho todas as questões que fazem parte da estrutura de sua vida cotidiana. Saia do automático, procure pousar um olhar leve e alegre sobre a rotina, pois, é sobre ela que os grandes caminhos são construídos.

Muitas são as tentações, um só é o caminho. A dispersão é alimentada pela variedade de coisas interessantes, feitas pessoas, prazeres e por aí vai a longa lista de tentações. Perder o foco é perder o caminho.

A cordialidade abre portas, a grosseria provoca reações péssimas. Não se pode ser cordial de forma espontânea sem antes ter se exercitado cotidianamente para sustentar essa atitude. O mesmo vale para a grosseria. 

Normalmente, você engata o automático e transita pelos mesmos lugares de sempre com a mente viajando alhures. Porém, enquanto isso, nesses lugares de sempre acontecem coisas maravilhosas que mereceriam sua atenção.

Defenda seus interesses e também avance para garantir a expansão desses. Não é suficiente você se conformar com o estado atual das coisas e reagir a tudo que parecer ameaçador, é preciso seguir a linha da ambição também.

Talvez a indecisão se torne, ainda mais do que em quaisquer outros tempos, a marca registrada de suas formulações mentais. Procure tratar isso com leveza, pois, no fundo a indecisão servirá para ganhar tempo e amadurecer.

Pensar coisas lindas é bom, porque a alma se regozija e encanta, promovendo atitudes saudáveis. Veja, essa última parte é a mais importante, porque pensar coisas lindas sem promover atitudes só resulta em congestão.

Relacionamentos sociais são complexos, não há como ser diferente, porque são feitos de pessoas e nenhuma delas foi nunca educada para funcionar em modo de colaboração mutua, mas programadas para pensar apenas em si.

Enxergue o objetivo que você quer conquistar, quanto mais nítida for a visão que você construir mentalmente desse objetivo, mais clara também será a compreensão de tudo que terá de fazer para chegar lá.

Há alguns questionamentos que merecem ser feitos, inclusive porque sua alma percebe que os pontos de vista que usou outrora para compreender a realidade não servem mais a esse propósito. Mude a perspectiva.

Faça suas investigações; não importa o quanto pareça impossível chegar ao esclarecimento pretendido, pela complexidade do tabuleiro à sua frente, o ímpeto investigativo será essencial e algo interessante você conhecerá.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias