Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grêmio terá duas semanas para resgatar o futebol perdido"

 Duelos contra Coritiba, Corinthians e Palmeiras são importantes por dois aspectos: reencaixar o time e somar pontos para ficar entre os primeiros

13/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 13/10/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agência RBS

Renato foi muito realista na entrevista coletiva após a derrota para o Cruzeiro. A partir de agora, o treinador gremista está mais preocupado com o resultado do que com o desempenho. Não se ilude com a expectativa de que o time volte a apresentar o futebol que encantava a todos. Adora o pragmatismo! A prioridade é recuperar todos os jogadores no departamento médico e dar ritmo de competição antes do confronto com o Barcelona no Equador. 

A luta pelo título do Brasileiro virou pó! No mínimo, o Tricolor tem que manter a vaga direta na Libertadores 2018. A gordura de pontos, que dava tranquilidade, foi perdida pelo caminho. Os duelos contra Coritiba, Corinthians e Palmeiras são importantes por dois aspectos: reencaixar o time e somar pontos para ficar entre os primeiros. É possível! O Grêmio terá duas semanas para resgatar o futebol perdido. E Renato está numa encruzilhada. Se poupar, a equipe não consegue engrenar. Se escalar, corre o risco com lesões. 

PENSAMENTO MÁGICO

Acreditar que escalar Luan vai resolver todos os problemas da equipe é uma avaliação simplista da queda de rendimento do Grêmio. Ele é só uma peça da máquina emperrada. Renato terá muito trabalho até o dia 25! Achar o cara para a função de Pedro Rocha. Definir um substituto de Michel. Recuperar o futebol de Ramiro. Achar um modo melhor de municiar Barrios. Não será fácil!

NOVIDADE

A primeira amostra de time do Inter para pegar o Boa tem surpresa. Ao invés de Gutiérrez na vaga de Edenilson, Guto Ferreira testou Valdemir, guri da base. Parece que o chileno está em baixa com o treinador! Damião não tem lesão muscular. Mas pode ser poupado, com Nico López mais avançado. E Camilo se encaminha pra vaga de Sasha. Vai ser interessante vê-lo ao lado de D'Ale!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias