Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Te liga, Grêmio"

Em mau momento, Tricolor tem que se antenar para não perder a vaga direta na Libertadores de 2018

12/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 12/10/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agência RBS

O Grêmio jogou muito pouco e perdeu para o Cruzeiro, que estava apenas cumprindo tabela. Renato surpreendeu na largada com Arroyo e Jean Pyerre. Produtividade pequena da dupla, que foi substituída por Everton e Patrick na etapa final. Nada mudou! Faltou tesão ao time gremista. Com péssima campanha no segundo turno de Brasileiro, o Tricolor tem que se antenar para não perder a vaga direta na Libertadores. Te liga, Grêmio! 

DM QUASE VAZIO

Na regressiva para o duelo da Libertadores contra o Barcelona-EQU, no dia 25, o DM do Grêmio vai se esvaziando. O ficha 1 ainda é o volante Michel. É o caso mais preocupante, já que ele passou por uma artroscopia no joelho e corre contra o tempo para estar em campo. Luan, parado há mais de um mês, Ramiro e Cristian, ambos com problema muscular leve, são casos que estão muito próximos da solução. 

VIDA DE TREINADOR

Chegou a hora de Guto Ferreira quebrar a cabeça. Três certezas e uma dúvida farão parte da montagem do time do Inter para encarar o Boa. Edenilson e Sasha estão fora de combate por suspensão. Rodrigo Dourado permanece no DM. Não tem discussão: a substituição para a primeira função do meio-campo ficará a cargo de Charles. Penso que Felipe Gutiérrez, de volta da seleção chilena, e Camilo são os mais indicados para as outras posições. Mas ainda há a situação indefinida de Leandro Damião, que pode ser barrado por causa de dores musculares. Seria mais uma chance que cairia no colo de Nico López. Agora, se Damião puder atuar, há também a chance do técnico colorado colocar Camilo na vaga de Edenilson, Nico López aparecer como substituto de Sasha e Gutiérrez no banco. Me agrada menos. E você, caro leitor do DG, como escalaria? Em resumo: seja qual for a escolha, Guto Ferreira tem ótimas alternativas para montar a equipe! 

XODÓS DA COPA

Na medida que as seleções vão garantindo vagas para o Mundial, surgem histórias emocionantes das conquistas. Islândia e Panamá serão estreantes na Rússia. Sensação da Eurocopa 2016, os islandeses colocaram no Mundial um país com pouco mais de 330 mil habitantes. Será a nação com menos população na história da Copa. Já a classificação panamenha foi sofrida, com primeiro gol irregular e virada quase no final. Com isso, os Estados Unidos ficaram pelo caminho!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias