Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes escreve sobre todos os dias das crianças

11/10/2017 - 10h00min

Atualizada em: 11/10/2017 - 10h00min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Alô, mundo cão! Vamos combinar que está proibido fazer maldade com criança? Em hipótese alguma elas devem sofrer? Que nenhum louco pode botar fogo em creche pra queimar inocentes? Que nenhum pai desnaturado deixa filho passar a noite em cela com molestador assassino? Do jeito que a coisa anda, os anjos da guarda não dão conta. Já que amanhã é o Dia das Crianças, pensei em pedir uma trégua. Fica estabelecido que até o ser humano mais desumano promete jamais encostar um dedo nelas.

Queria tanto que isso fosse possível. Eu iria além, acrescentando outras combinações. Tudo coisa básica, tá? Criança não pode trabalhar. Não pode ver pai bêbado espancando a mãe. Nem passar fome e frio. Muito menos sofrer bullying. Precisa soltar a imaginação e exercitar a curiosidade. Brincar, estudar, se sentir protegida, amada e respeitada. Ter uma infância tranquila. Com amiguinhos da mesma idade, uma família que ofereça um ambiente saudável e carinho de sobra. 

Leia outras colunas da Maga

Boas lembranças

Imagina em que mundo bacana a gente viveria se todos os dias fossem das crianças? Bem levinhos e coloridos, tipo algodão-doce. Dias criadores de boas lembranças. Em que não se ganha presente, mas sim condições de crescer feliz e se tornar um adulto bem resolvido. Quem aí trocou a sua foto de perfil nas redes sociais pra entrar no clima? É tão gostoso que troquei a minha aqui também. Quem lembra das brincadeiras preferidas de quando era piá? Aposto que das bagunças que aprontava, a maioria lembra. Agora bateu uma saudade enorme de brincar com meus primos e primas!!

Amanhã é um dia pra inspirar todos os próximos. Dedique algumas horas pra alegrar uma criança. Esse momento vai te alegrar também. A previsão é de tempo bom pra gargalhadas. E, depois disso, um sol lindo vai brilhar dentro de você. A gente esquece dos problemas quando está com a criançada. Feliz dia pra essas pessoinhas que merecem nosso amor, atenção e dias melhores.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias