Notícias



Padroeira do Brasil

Veja a programação das procissões de Nossa Senhora Aparecida em Porto Alegre

Santuários e entidades promovem eventos na quinta-feira (12)

11/10/2017 - 16h02min

Atualizada em: 11/10/2017 - 16h12min


Isadora Neumann / Agência RBS
Em 2016, procissão no Santuário Nossa Senhora Aparecida movimentou fiéis de várias cidades

Na quinta-feira (12), comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida em todo o país. Em Porto Alegre, estão previstos diversos eventos na cidade para quem quiser celebrar o dia da padroeira do Brasil. Há missas, procissões e encenações por toda a cidade. Confira abaixo a programação:

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Das 8h30min às 18h30min, missas de hora em hora no Santuário Nossa Senhora Aparecida (Praça Senador Alberto Pasqualini, s/nº, bairro Ipanema).
A procissão começa às 9h30min e a procissão luminosa terá início às 18h30min, com Dom Jaime Spengler. O trajeto será em torno da Praça Senador Alberto Pasqualini.

Capela de São Jorge

Concentração para a saída da procissão às 10h, no Pró-Renda da Capela de São Jorge (Rua Antonio Farias, bairro Partenon, nas proximidades do posto policial). Missa às 10h30min. 

Procissão motorizada 

Procissão motorizada, com saída às 9h30min da Capela de São Pedro (Avenida Edgar Pires de Castro, 5822, Restinga), até a Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga (Estrada Chácara do Banco, 71, Restinga), com missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler, às 10h30min, e almoço, ao meio-dia, no refeitório Mãe de Deus do Centro Social Padre Pedro Leonardi (junto à igreja). Ingressos para o almoço custam R$ 30, na hora.

Santuário de Schoenstatt 

Adoração às 15h e missa em celebração à Padroeira do Brasil às 18h, no Santuário de Schoenstatt (Rua Carajá, 233, bairro Assunção).

43ª Procissão de Nossa Senhora Aparecida

Início da procissão previsto para 7h30min, com saída da Avenida Augusto de Carvalho. Segue até a lateral do Porto Seco, na Avenida Plínio Kroeff, 1.000. A chegada no Porto Seco está prevista para as 10h30min. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que não haverá bloqueios de trânsito em função do evento, que seguirá este trajeto: Avenida Augusto de Carvalho, Avenida Loureiro da Silva, Avenida Presidente João Goulart, Rua Siqueira Campos, Rua Júlio de Castilhos, Rua da Conceição, Avenida Farrapos, Avenida Sertório, Avenida Assis Brasil, Avenida Francisco Bittencourt, Avenida Plínio Kroeff e finaliza na lateral do Porto Seco. Agentes da EPTC acompanharão o evento para orientar o percurso da procissão.

8ª Carreata Nossa Senhora Aparecida

Início da carreata previsto para 7h30min, a partir da Rua Comandaí, no bairro Cristal. Segue pela Rua Arapei até a Rua Orfanatrófio, seguindo até a Rua Sepé Tiaraju. Desce até a Avenida Mohab Caldas, seguindo pelas avenidas Tronco, Divisa e Icaraí. Segue pela Rua Capivari, Avenida Curupaiti, Rua Butuí e retorna à Rua Comandaí. Encerramento previsto para 10h30min. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias