Notícias



Dinheiro na mão

INSS: buscador mostra as datas de pagamento do seu benefício em 2018

Faça a consulta e fique sabendo com antecedência o dia que a grana vai cair na sua conta

22/11/2017 - 15h48min

Atualizada em: 22/11/2017 - 15h49min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail

Os segurados da Previdência Social já podem consultar as datas de pagamento do benefício em 2018. O calendário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está disponível para consulta na página da Previdência Social e no portal do INSS. Confira no buscador, no fim do texto.

Os depósitos seguem o modelo dos anos anteriores. Recebe primeiro quem ganha até um salário mínimo: nos últimos cinco dias úteis do mês referente ao pagamento. Nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte a que se refere o benefício, ocorre o depósito para quem recebe acima de um salário mínimo. Se a data cair em feriado, o depósito é transferido para o dia útil seguinte.

Em janeiro de 2018, a folha começa a ser paga no dia 25 de janeiro e termina no dia 7 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários podem fazer a consulta no buscador abaixo indicando o último número do seu cartão de benefício (tire o dígito) e informando se recebe até um salário mínimo ou mais. O resultado mostrará o mês de referência à esquerda e a data do pagamento à direita. 

A busca contempla os pagamentos a partir do mês de dezembro de 2017 (alguns beneficiários vão receber só em janeiro de 2018) e vai até dezembro de 2018 (que também terá depósitos em janeiro de 2019). 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias