Entretenimento



Entretenimento na faixa

Shows da Ultramen e Cachorro Grande e concerto na Feira do Livro: sete opções de graça no seu fíndi

Bandas de rock estão no Festival da Cerveja, enquanto Orquestra Unisinos faz apresentação de encerramento da feira, neste domingo. 

17/11/2017 - 11h57min

Atualizada em: 17/11/2017 - 11h58min



Cachorro Grande e Ultramen são atrações do Festival da Cerveja

Na programação do Festival da Cerveja POA, quem curte duas das melhores bandas gaúchas vai se esbaldar. Neste sábado, além das bandas Os TORTO e Mercado Público, tem show da clássica Ultramen, sob o comando de Tonho Crocco, com sucessos como Dívida e Peleia. 

Ricardo Lage / Divulgação
Depois de um hiato, Ultramen voltou à ativa em 2013

Já neste domingo, além de Suco Elétrico Playsound, tem a esperada performance da Cachorro Grande, que ganhou destaque nacional, com hits como Sinceramente.

Rui Mendes / Divulgação
Turma de Beto Bruno (à frente), relembra sucessos

Onde: Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545
Quando: neste sábado e domingo, a partir das 16h. 

Concerto marca encerramento da Feira

Cristiane Moreira / Divulgação
Orquestra Unisinos se apresenta no Teatro Carlos Urbim

No último dia da Feira do Livro 2017, a Orquestra Unisinos Anchieta faz o concerto que marca o encerramento de um dos grandes eventos de Porto Alegre. Sob a regência do maestro Evandro Matté, com a participação da solista Laura Dalmás, a orquestra interpreta um repertório que passa por canções famosas do cinema, com composições de Astor Piazzolla e Ennio Morricone, passando pelos Beatles, e também com sucessos da música brasileira assinados por Dorival Caymmi e Baden Powell & Vinícius de Moraes.

— Onde: Teatro Carlos Urbim, na Praça da Alfândega
— Quando: neste domingo, a partir das 11h

Ospa homenageia tangos em concerto

Mariana Sirena / Divulgação
Araújo Vianna recebe a orquestra, no domingo

Sob a regência de Arthur Barbosa, a Ospa faz um concerto especial, na manhã de domingo. No programa, tangos consagrados como La Cumparsita ganham roupagem especial. O solista convidado da exibição é o músico, arranjador e regente uruguaio Carlitos Magallanes, referência no gênero, que já se apresentou ao lado de nomes como Fito Páez.

Onde: Auditório Araújo Vianna, Osvaldo Aranha, 685
Quando: neste domingo, às 11h, com distribuição de senhas no sábado, das 10h às 17h e no domingo, até a hora do espetáculo. Cada pessoa poderá retirar duas senhas.

Chegada do Papai Noel agita a Serra

Na Serra gaúcha, acontece a esperada chegada do Papai Noel, no grande momento da programação do evento Sonho de Natal. Além da tradicional descida de rapel do Bom Velhinho, a 30ª edição da função terá show da cantora Gabrielle Fleck.

Onde: Catedral de Pedra, Praça da Matriz, Centro de Canela
Quando: neste sábado, às 21h. 

1º Encontro de Bonecos movimenta o Centro

No Centro da Capital, rola o 1° Encontro de Bonecos do Multipalco do Theatro São Pedro, dentro da programação da Feira do Multipalco. A atividade reúne bonecos e bonequeiros, e possibilitará ao público vivenciar a arte do teatro de bonecos, com a performance do grupo Anima Sonho, que apresenta o espetáculo Bonecrônicas.

Onde: Concha Acústica do Multipalco do Theatro São Pedro, Praça Marechal Deodoro, s/n°
Quando: neste domingo, às 14h. 

Música clássica no domingo

Para fechar o fim de semana, Thiago Kreutz apresenta recital, dentro da série La Guitarra. No repertório, obras de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Fernando Sor (1778-1839) e Francisco Tárrega (1852-1909).

Onde: Casa da Música, Gonçalo de Carvalho, 22
Quando: neste domingo, às 19h. 

Roda de Samba com Regional Volto Pra Te Ver

Na Zona Sul, quem comanda a roda de samba é o grupo Regional Volto Pra Te Ver. A banda, composta por Eduardo Lopes (percussão), Eduardo Rukat (cavaco, bandolim e voz), Mauro Moura (cavaco e voz), Maicon Ouriques (percussão) e Rodrigo Fontoura (violão e voz), passa em revista sucessos do gênero, fechando o fim de semana em grande estilo.

Onde: Espaço Maestro, Dr Barcelos, 570
Quando: neste domingo, às 18h. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias