Cacalo: "A situação de Arthur" - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Paixão tricolor05/12/2017 | 07h00Atualizada em 05/12/2017 | 07h00

Cacalo: "A situação de Arthur"

É muito triste para o atleta perder o Mundial

Cacalo: "A situação de Arthur" Félix Zucco / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Já havia escrito sobre a lesão de Arthur, mas o fato assumiu proporções gigantescas, na medida em que se soube que o menino craque ficaria afastado por 45 dias e, por consequência, do Mundial. Arthur não foi bafejado pela sorte porque tem jogado demais e ficar de fora de uma competição como essa é, no mínimo, muito triste para o atleta. 

Mas ele é muito jovem e vai se recuperar logo em seguida, voltando a ficar apto para atuar. Fica a dúvida sobre quem Renato colocará em seu lugar, uma vez que, um dos eventuais candidatos, Cícero não poderá jogar o Mundial por questões legais. Mas torno a repetir o que tenho escrito, pois Renato saberá fazer o que for melhor para o Grêmio. 

Por outro lado, não quero dar a menor importância para o fato de que Arthur foi fotografado com a camisa do Barcelona. Se alguém está errado é o clube espanhol, que realmente está aliciando o atleta. Mas penso que o Grêmio sequer precisa participar dessa possível negociação. Se o Barcelona pretende ter Arthur e já o contatou sorrateiramente, que faça o depósito da multa rescisória estabelecida pelo Grêmio e leva o jogador de forma legítima, pagando ao Tricolor pelos direitos econômicos do atleta. Pronto, resolvido o problema. Mas não fique enchendo a cabeça do menino se não pretende pagar o que a multa estabelece. 

O aliciamento

A mim, pouco importa se vestiu ou não a camisa do time catalão. O aliciamento não é vestir a camisa, mas fazer os contatos sem considerar que Arthur tem contrato em vigor com um clube grande, como o Grêmio.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros