Entretenimento



Lady

Confira as dicas para ser uma grávida linda, sarada e estilosa como Ivete Sangalo

À espera de gêmeas, a cantora esbanja energia e boa forma

15/12/2017 - 09h43min

Atualizada em: 15/12/2017 - 09h43min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo

Ivete Sangalo está com tudo! Grávida de gêmeas aos 45 anos, após uma inseminação artificial, a cantora esbanja saúde e vitalidade. É só dar uma olhada nas aparições dela no The Voice Brasil, em outros programas na TV ou em suas publicações nas redes sociais.

João Cotta / Globo

Veveta segue trabalhando e fazendo shows, apesar de ter diminuído o ritmo, é claro. Os exercícios não ficaram de lado: em seu perfil no Instagram, volta e meia, a cantora mostra sua rotina na academia.

Isso sem falar nos looks: quem disse que roupa de grávida precisa ser composta apenas por modelagens largas? Lady conversa com especialistas para as gravidinhas de todas as idades se inspirarem no furacão Ivete!

Exercícios: vá com calma!

Com suas duas meninas na barriga, Ivete se puxa nos exercícios. Faz musculação, algumas caminhadas e sempre deixa claro que é acompanhada por profissionais. Se você está esperando um bebê e quer se inspirar na cantora, o médico e chefe do setor de obstetrícia do Hospital São Lucas da Puc Breno José Acauan Filho faz um alerta:

— A gravidez é uma sobrecarga para o organismo da mulher. Todas as glândulas aumentam suas atividades. Exercícios físicos também são uma forma de sobrecarregar. Por isso, é preciso ter bom senso.

Reprodução / Instagram

A dica é conversar sobre todos os detalhes com o seu médico, orienta Breno:

— As mulheres que já faziam exercícios antes da gravidez têm poucas restrições, desde que o obstetra libere. Musculação, caminhadas, até exercícios funcionais podem ser praticados, se acompanhados de perto por um profissional.

Opções

Segundo o médico, há algum tempo, achava-se que atividade física durante a gravidez tinha relação com nascimentos prematuros. Mas isso não se confirmou:

— Estudos mostraram que não há relação. Pelo contrário! Atividade física pode melhorar a diabetes e a hipertensão, por exemplo.

Se você não costumava fazer exercícios antes de engravidar, mas, agora, quer dar início a uma vida saudável, tenha cuidado.

— Apenas se o médico liberar, procure exercícios bem leves. A hidroginástica é uma boa alternativa — indica o especialista.

Hora de baixar a bola

Ivete já diminuiu seu ritmo de shows — em entrevista ao Fantástico, revelou que o último antes da licença-maternidade está marcado para 31 de dezembro —, mas segue firme no trabalho. Além das apresentações, é técnica do The Voice Brasil. Para as gravidinhas da vida real, sejam gestações de gêmeos ou não, a orientação é parecida com os exercícios: cada caso é um caso, e é preciso trabalhar junto com o seu médico.

— Temos que saber se a gestante tem algum problema que possa indicar a possibilidade de um parto prematuro. Tudo isso deve ser tratado durante o pré-natal — diz Breno.

As que ficam muito tempo de pé devem sentir-se cansadas mais facilmente. As mamães que fazem serviços em locais insalubres, como onde há manipulação de drogas, devem questionar seus médicos sobre a necessidade de antecipar os dias em casa.

Na moda, toda estilosa

Também chama atenção, de quem acompanha a gestação de Ivete, o seu estilo. Linda, a cantora desfila looks modernos, com conjuntos de saias e camisetas. Para adotar essa linha, a professora da faculdade de Moda do Senac Nicele Branda indica algumas peças versáteis:

— Além dos looks com duas peças, com saias mais ajustadas e blusas estilosas, a Ivete costuma usar bastante macacão (longos) e macaquinhos (curto/short).

Globo / Divulgação

Antenada, a cantora também abusa de uma tendência que tem a cara do verão e vai ajudar muitas mamães a enfrentarem os dias quentes: as blusas ciganinha, com babados, que deixam os ombros de fora. Que tal combinar com uma saia-lápis?

Curingas

Investir em roupa durante a gravidez nem sempre é fácil, pois as peças podem deixar de servir rápido, mas Nicele sugere:

— Vestidos com amarração abaixo do busto, que são confortáveis, e batas são peças curinga. Calças e saias com faixa de malha na altura da barriga servem por bastante tempo e passam segurança para as mamães.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias