Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana fala sobre o Natal: "Essa questão dos pedidos de Natal é bem perigosa"

09/12/2017 - 10h00min

Atualizada em: 09/12/2017 - 10h00min


Pitaco

Divulgação / Guri de Uruguaiana
Vai Natal, vem Natal... e nada muda!

Buenas! Chê, a Sílvia Helena me perguntou, nesta semana, o que ela vai ganhar no Natal. Eu respondi na hora: o mesmo do ano passado: peso! 

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 

Por coincidência é a mesma coisa que o Licurgo vai ganhar, também. O coitado anda tão gordo que, nesta época, não pode nem colocar uma camisa vermelha que já aparece um monte de crianças pedindo presentes.

Essa questão dos pedidos de Natal é bem perigosa. Estou pensando em enviar uma cartinha para o Papai Noel mais ou menos assim: "Querido Papai Noel, esse ano não precisa trazer nada, se levar a  minha sogra embora pro Polo Norte já está bom!"

Que tal um dicionário? 

Mas não sei se vale a pena, pois eu não confio muito nessas cartinhas… Uma vez, escrevi para o Santo Antônio pedindo uma prenda bonita pra casar, mas minha carta acabou se extraviando e caindo na mão do São Jorge, que me mandou a Sílvia Helena, aquele dragão. Me senti mais iludido que pulga em cachorro de pelúcia!

Mesmo assim, tenho olhado as postagens do Facebook dos meus compadres, para decidir o que dar pra eles de Natal. Bah, pelas coisas que eles escrevem, acho que vou dar um dicionário!  

No final das contas, vem Natal, passa Natal e eu continuo sem entender porque os viventes botam uva passa no arroz, se ninguém gosta! Que barbaridade!

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 

Causos da Fronteira

Divulgação / Guri de Uruguaiana
Pastelzinho recheado de vento

Falando em uva passa, lembrei de um causo que aconteceu quando fui conhecer as praias de Santa Catarina. Estava eu na beira do mar, estranhando a falta de vento, quando passou um vendedor ambulante que anunciava:

_ Olha o pastel de camarão! Bem quentinho! 

_ Mas bah chê. Me vê um desses pasteizinhos de camarão! 

_ Pode pegar. Tá bem quentinho! A mãe fez há pouquinho! 

O cara entregou a mercadoria. Dei uma mordida. Outra mordida. E nada do camarão… Aí, perguntei, indignado:

_ Chê! Mas cadê o camarão?

Ele respondeu:

_ Ah! A mãe não bota, porque tem gente que não gosta!  

Fofoca de Bolicho

Divulgação / Guri de Uruguaiana
Se a moda pega...

Nesta semana, uma notícia foi destaque entre os fofoqueiros de plantão. Em uma entrevista, Ana Paula Almeida, a ex-paquita Pituxita Bonequinha, contou detalhes dos bastidores do programa Xou da Xuxa e soltou a seguinte pérola: 

_ Vou contar uma coisa que não posso falar quem é. Tinha paquita que soltava pum para afastar as crianças… 

Que falta de opção! A internet ficou chocada e agora está se perguntando: quem será essa paquita misteriosa? Eu não fiquei muito impressionado. Lá em Uruguaiana, meu pai usava da mesma técnica pra poder assistir TV sem ninguém incomodando!

Divulgação / Guri de Uruguaiana

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias