Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "Boa sorte ao Grêmio"

Tricolor inicia viagem rumo ao Mundial de Clubes

06/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 06/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

A preparação para o terceiro mundial da história do Grêmio é bem diferente das outras realizadas em 1983 e em 1995. Além do destino ser outro, o tempo entre a conquista da Libertadores e o Mundial diminuiu consideravelmente.

Na primeira vez, contra o Hamburgo, o Grêmio venceu a Libertadores em 28 de julho e jogou em Tóquio em 11 de dezembro. O bi da América foi erguido em Medellín em 30 de agosto e a derrota nos pênaltis para o Ajax aconteceu em 28 de novembro. Os três meses agora viraram duas semanas, com outro diferencial: a semifinal contra Pachuca ou Wydad Casablanca.

Boa sorte ao Grêmio e aos gremistas. Se o planejamento fica atropelado, o bom momento do título mantém o time ligado, motivado e disposto a fazer história do outro lado do mundo.

BRUNO SILVA – O jogador que vai deixar o Botafogo em 2018 seria titular no Inter? Poderia, mas não no lugar de Dourado ou de Edenilson. Eu o colocaria aberto pela direita, com D’Alessandro e algum outro pela esquerda e Damião no ataque. O bom desempenho de Bruno se deu mais avançado, chegando na área e marcando gols. Pottker sairia da direita e iria para esquerda. Ou para o banco, com Camilo ou Nico López na vaga.

COPA DO BRASIL – A divulgação do ranking da CBF colocou o Juventude como o sexto clube gaúcho na próxima Copa do Brasil. O RS já tinha certo as quatro vagas na primeira fase (Inter, Novo Hamburgo e Caxias pelo Gauchão e Aimoré pela Copa Paulo Sant’Ana), e o Grêmio nas oitavas por estar na Libertadores. Como a CBF abre 10 vagas via ranking, o Juventude, 33º na classificação, herdou um lugar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias