Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "O dia mais esperado"

Grêmio finalmente volta a um Mundial de Clubes após 22 anos

12/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 12/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Direto de Abu Dhabi
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Chegou o grande dia. O mais esperado pelos gremistas nos últimos 22 anos. O Grêmio volta a disputar um Mundial, agora com o desafio extra da semifinal. Tudo o que tinha de ser treinado foi feito. Michel e Jailson vão formar a dupla de volantes, pois Maicon, apesar de ser mais jogador, está há muito tempo sem jogar e sem ritmo de jogo.

O Pachuca mostrou inúmeras fragilidades contra o Wydad no último sábado. Mas agora é outra história. Tem diante de si um adversário mais forte e favorito. Por isso, talvez mude sua forma de jogar e apresente um “retrancão”.

Como já escrevi neste espaço, não é que o Grêmio não queira ganhar a decisão, caso chegue até ela. Mas o foco está em passar pela semifinal. Toda responsabilidade é tricolor. Passando hoje, o que vier é lucro.

RENOVAÇÃO –  Gérson Oldenburg, o Gauchinho, empresário de Renato, está em Al Ain e ainda nos Emirados Árabes começa a negociação para renovar o contrato do treinador. Hoje, nem o time e nem a torcida têm, ou querem, um plano B. Tudo gira em torno de Renato, independentemente do Mundial. E tem de ser assim mesmo. O que Renato fez nesta temporada o credenciou como melhor técnico do Brasil em 2017.

CERVEJA DO GENERAL – Recebi um convite do grande zagueiro Bolívar. O ex-jogador está lançando uma cerveja com o nome General. A bebida artesanal será produzida em Caxias do Sul. É uma bela iniciativa de como ganhar dinheiro também fora de campo. Lembro o caso de Douglas, do Grêmio. O meia tricolor começou com linha de produtos para barba e também já entrou no mercado de cervejas. Sucesso ao Bolívar!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias