Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "O Grêmio não tem culpa da sorte"

Pelo adversários que pegou, classificação às oitavas da Libertadores parece encaminhada

22/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
NORBERTO DUARTE / AFP

O sorteio dos grupos da Libertadores sorriu novamente para o Grêmio. Embora eu ache os adversários de 2018 mais fortes do que os de 2017, a classificação às oitavas de final parece bem encaminhada. O Cerro Porteño deve oferecer mais dificuldades e ser o o time mais perigoso, principalmente, em Assunção, no recém inaugurado Estádio Nueva Olla Azulgrana. 

Por outro lado, o Grêmio não tem culpa da sorte nos sorteios. Ele enfrenta os times que lhe colocam à frente. Se os mais fortes, nas fases eliminatórias, não pegam o Grêmio, é porque não conseguiram chegar. É seguir enfrentando e vencendo.

GAUCHÃO 2018 _ Hoje e, nas próximas quatro edições, vou dar uma panorama dos times do Gauchão 2018, exceto Grêmio e Inter. O campeonato começa dia 17 de janeiro com 12 times brigando por oito vagas nas quartas de final. Começo pelo São Luiz. Primeiro adversário do Grêmio, na noite de 17 de janeiro, o time de Ijuí manteve o técnico campeão da Divisão de Acesso, Paulo Henrique Marques. Entre as variadas contratações, estão o atacante Sabiá (ex-Metropolitano-SC), o meia Luiz Carlos (ex-South China) e o lateral Márcio Goiano (ex-Criciúma). O grande investimento da direção foi na troca total do gramado do Estádio 19 de Outubro.

VERANÓPOLIS _ Primeiro adversário do Inter, no dia 18 de janeiro, o VEC apostou em Julinho Camargo no comando técnico. Aos 46 anos, ele foi anunciado em agosto. Entre os reforços, estão o lateral Felipe Mattioni (ex-Grêmio), o meia Eduardinho (para nona temporada consecutiva no time) e o atacante Juba (ex-Cuiabá). Desde que subiu para o Gauchão em 1994, o Veranópolis nunca foi rebaixado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias