Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "O Real sofreu"

Espanhóis foram surpreendidos pelo Al Jazira e por pouco não fizeram um vexame

14/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 14/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Surpreendentemente, contrariando todas as expectativas, o Real Madrid sofreu para passar pelo Al Jazira, na outra semifinal do Mundial de Clubes. O time espanhol precisou suar para ganhar dos árabes. A vitória por 2 a 1, de virada, só veio no fim do segundo tempo graças a Bale.

O que fica desta partida: o Grêmio tem, sim, condições de vencer o Real. Nada disso de já ter cumprido o papel no torneio. É possível sonhar com o bi e fazer um enfrentamento sério, organizado e de igual para igual.

Por outro lado, o Real vai entrar bem mais ligado no sábado. Sabem que terão diante de si um time brasileiro, bem mais qualificado que o Al Jazira. Esta não é uma boa notícia para os gremistas. Acho que seria bem melhor eles entrarem de salto alto, pensando que ganhariam quando quisessem.

REENCONTRO – Grêmio e Real Madrid fizeram um amistoso em Estrasburgo, na França, em maio de 1961. O tricolor gaúcho fazia uma excursão pela Europa e perdeu por 4 a 1. Puskas fez dois pro Real, e Cardoso descontou. O Grêmio, de Telêmaco de Lima, teve Henrique, Atenin, Airton Pavilhão, Ortunho e Ênio Rodrigues; Elton e Cardoso; Gessi, Marino, Milton Kuelle e Vieira diante dos campeões europeus.

LANCE DE CRAQUE – Pouco tem se falado neste ano, mas sábado, 20h, tem Lance de Craque no Estádio Beira-Rio. O tradicional evento beneficente, promovido por D’Alessandro, será realizado pela quarta vez em Porto Alegre. Acho um erro ter mantido o evento para a mesma data da final do Mundial. Os gremistas, tão solidários quanto os colorados, não deverão participar, seja com vitória, seja com derrota no jogo da tarde.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias