Entretenimento



Falando de Sexo

Homens podem ter orgasmo sem ejacular?

Para muitos, a ejaculação é a melhor parte de um orgasmo. Para outros, ela vem bem depois.

13/12/2017 - 18h47min

Atualizada em: 13/12/2017 - 18h47min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Ouvi dizer que os homens podem ter orgasmo sem ejacular. E que nós podemos ter mais de um orgasmo sem ejacular também. Acho que isso é história, porque nunca aconteceu comigo, mas quero saber o que vocês me dizem disso. É verdade? Obrigada!

Caro amigo, acredite: os homens podem, sim, ter um orgasmo sem ejacular. Isso são duas coisas diferentes, embora, geralmente, aconteçam juntas. Para muitos de vocês, a ejaculação é a melhor parte de um orgasmo. Outros têm aquela sensação de satisfação durante o sexo e, somente bem depois, ejaculam o sêmen.

Aqueles que treinam para segurar a ejaculação são mais propensos a ter orgasmos múltiplos. Depois de um orgasmo, a maioria deles precisa de um período de descanso antes que possam ter outra ereção, mas, já após o clímax, o pênis perde um pouco da rigidez e continua brincando. Se o homem é mais velho, depois da ejaculação, o descanso pode ser de algumas horas. 

Encenação

E vocês sabiam, rapazes, que uma dúvida muito comum entre algumas mulheres é se vocês podem fingir um orgasmo? A verdade é que cerca de 25% dos homens dizem que, às vezes, fazem isso. Mas como uma mulher não percebe se tem sêmen ao final da transa? 

Eles podem dizer que apenas não ejacularam, para não ter de admitir que, na verdade, não estavam interessados, que não conseguiram uma ereção ou, simplesmente, que estavam cansados.

Leia outras colunas de Falando de Sexo



MAIS SOBRE

Últimas Notícias