DG Ajuda Você



Fique atento

Mais 18 cidades terão direito a kits gratuitos de TV Digital

Equipamento é distribuído gratuitamente para famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família

07/12/2017 - 18h06min

Atualizada em: 08/12/2017 - 16h40min


A população de mais 18 municípios gaúchos foi incluída em um benefício do governo federal garantido para os beneficiados por programas sociais. A partir de 31 de de janeiro de 2018, essas cidades (confira abaixo) também terão o sinal analógico desligado. Com essa inclusão, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, inicialmente, para 107 municípios do Estado. Em todo o Rio Grande do Sul, o processo será concluído até dezembro de 2023. 

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população dessas cidades deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar este site com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O kit, composto por antena digital externa UHF e conversor com controle remoto, permitirá que mais de 480 mil famílias continuem assistindo TV em seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico no Estado.

Retirada

Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, que também deve ser feito no site ou na central telefônica. Cada família pode escolher o ponto de entrega mais próximo a sua residência, além da melhor data e horário para buscar os equipamentos. Nesses pontos, os beneficiários também recebem orientação técnica sobre a instalação da antena digital e do conversor.

- As famílias de baixa renda devem entrar em contato com o Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico - comenta Márcia Cavalcante, gerente regional da Seja Digital.


Municípios incluídos no desligamento em 31 de janeiro

- Bom Princípio

- Capitão

- Cotiporã

- Cruzeiro do Sul

- Ipê

- Lindolfo Collor

- Maratá

- Mato Leitão

- Minas do Leão

- Nova Hartz

- Nova Pádua

- Pouso Novo

- Salvador do Sul

- Santa Clara do Sul

- São Pedro da Serra

- São Valentim do Sul, São Vendelino

- Sentinela do Sul 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias