Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Mundial mostrou que não tem barbadas"

Grêmio sofreu para vencer o Pachuca na semifinal

13/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 13/12/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Foi um jogo tenso. E quando há tensão, o desnível técnico muitas vezes desaparece. O Grêmio passou para a final em um jogo equilibrado, contra um time mexicano que surpreendeu pela disciplina tática e pela postura. Enquanto teve pernas, o Pachuca não só resistiu como também ameaçou o gol de Marcelo Grohe.

Cortez foi o grande nome do jogo, com duas interceptações de grande qualidade na hora da conclusão. No final, um Grêmio mais descansado soube tirar proveito das reservas de energia. No sábado tem mais um jogão.

O jogo de ontem contra o Pachuca comprovou que não existem mais barbadas em competições de alto nível. Se o Real Madrid não lembrar disso, corre o risco de tropeçar. Portanto, nada a estranhar no fato de que o jogo de ontem tenha se definido na prorrogação, depois de muito sofrimento.

Novidades e títulos

Nos últimos dias, o Inter venceu dois campeonatos. Podem parecer insignificantes diante dos títulos que o clube ganhou nos últimos anos. Mas ambos – campeão estadual feminino e campeão de aspirantes – revelam que o Beira-Rio não para. Novos talentos estão surgindo e, se a direção misturar as pratas da casa com nomes experientes, talvez esse seja um caminho para 2018.

Foi lindo ver a gurizada levantando a taça e dando a volta olímpica na Vila Belmiro. É bom eles irem se acostumando. O Inter é um clube vencedor, não apenas pelos resultados de campo, mas pela sua história de humildade, talento e superação. É essa história que os colorados de verdade nunca deixarão de construir.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias