Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "O que o Inter precisa para 2018"

Alguns torcedores ilustres do Colorado opinam sobre o que é necessário para o próximo ano

12/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 12/12/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

A coluna de hoje é dedicada a apresentar a opinião de alguns torcedores ilustres do Internacional, sobre o que o Inter precisa fazer para entrar em 2018 com condições de voltar a ser um time competitivo e vencedor.

"O grande problema do Internacional em 2016 foi a falta de um armador. Caímos por um gol. Será que D'Ale e Camilo serão protagonistas em 2018, ou precisamos de um armador capaz de botar o time para jogar e fazer gols?"
Gustavo Spolidoro _ cineasta e professor universitário

"Para se montar um grupo vencedor, os jogadores precisam conhecer a história do clube. As estatísticas e estudos técnicos e táticos são importantíssimas, mas estabelecer um real vínculo entre atletas e a história vencedora do Inter é fundamental"
Leandro Bortollacci (Lelê) _ produtor, DJ e comunicador da 102 FM

"O fundamental para que tenhamos sucesso neste ano é que a comissao técnica consiga estabelecer uma dinâmica clara de jogo. Andamos carentes disso há anos. Não adianta empilhar jogadores sem ter clara a estratégia."
Rogério Beretta _ ator e produtor cultural

"O Inter precisa de coesão. Foi assim que chegou aos seus maiores títulos. Coesão não significa concordar em tudo, mas sim estabelecer pontos de consenso, levando em conta o interesse maior do clube. Os grupos políticos colorados precisam entender que eles são o meio e não o fim. "
Tulio Milman _ jornalista

"Eu sonho com um Inter que honre o estilo de futebol que o consagrou. Deveria haver uma espécie de cartilha ou manual colorado, onde apenas treinadores e atletas que se encaixassem neste estilo poderiam trabalhar no clube. Chega de gente que quer fazer do Inter algo que nada tem a ver com sua história futebolística."
Thedy Correa _ músico

"O Internacional precisa olhar para sua própria história, aprender com seus erros e, principalmente, com seus acertos históricos, seu 'modus operandi' vencedor. Sabemos o caminho através do qual conquistamos o Estado, o País e o mundo. Não faz tanto tempo assim. Não podemos ter esquecido. É só relembrarmos os passos que nosso caminhar já desenhou. O Inter merece, e sua brava torcida também."
Marcos Breda _ ator e professor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias