Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Perda irreparável"

Odorico Roman fez um grande trabalho à frente da vice-presidência de futebol

09/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação

Poucas vezes na história moderna do Grêmio, um vice-presidente de futebol com rápida passagem pelo departamento, inicialmente como diretor e depois como comandante, foi tão bem sucedido como Odorico Roman. Surpreendente, e desta forma inesperado, foi o pedido de demissão do dirigente.

Todos os requisitos que se exige de um vice de futebol foram atendidos por Odorico. Primeiro como diretor, ao lado do competente Adalberto Preis. Depois, como disse antes, ao lado de Saul Berdichevski, outra perda muito sentida, ambos levaram o Grêmio a grandes títulos, e isso é o que importa para um dirigente de futebol.

Responsável ao extremo com as finanças do clube, com renovações de contratos criteriosas e lúcido nas contratações, Odorico, sempre acompanhado de Saul, prestou inestimável serviço ao Grêmio. A entrevista do dirigente na Rádio Gaúcha tornou pública toda a sua comoção e tristeza ao ter que deixar o departamento de futebol. Muitos e muitos clubes, durante anos, pesquisam seus quadros na busca de dirigentes desse teor.

O presidente Romildo, que, à distância, aparentemente me pareceu não estar preparado psicologicamente para essa decisão, terá uma árdua tarefa pela frente.

Missões cumpridas

De qualquer sorte, Odorico permanecerá no cargo até a chegada de um novo vice. Resta sempre um fio de esperança de que ele possa revisar sua decisão. Claro, sem prejudicar suas questões pessoais, e assim poderemos recriar boas perspectivas para o ano que está entrando.

Deixo meu abraço ao Odorico e ao Saul, e que ambos tenham a certeza de que cumpriram com suas missões.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias