Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "A grana está curta"

Dupla Gre-Nal não gastou muito no mercado

03/01/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Grêmio / Divulgação

Quem por aí, caro leitor do DG, está iniciando 2018 com os bolsos forrados de dinheiro? Não tá fácil pra ninguém. Por isso mesmo, a dupla Gre-Nal não se atirou no mercado gastando horrores por jogadores de grife para encarar a temporada.

Por enquanto, o Grêmio oficializou Thaciano, goleador do Boa que jogou a Série B. Alguns gremistas podem achar pouco. Só pra lembrar, o Tricolor buscou em 2017, no Atlético-GO campeão da Segundona naquela temporada, o volante Michel. E o cara deu resultado. Nome nem sempre resolve. Portanto, calma! Alisson também está vindo na negociação de Edílson com o Cruzeiro.

Já o Inter, até agora, não fechou contratações de lotar o Salgado Filho. Vêm os atacantes Wellington Silva, que já mostrou bola no Fluminense, e Roger, do Botafogo. Tem o pacotão de destaques da B: os laterais Dudu e Ruan e o volante Gabriel Dias. E mais o volante Patrick, do Sport.

GRANA CURTA 2 – Penso que as primeiras movimentações de Grêmio e Inter não devem preocupar tanto os torcedores. Algumas peças ainda podem se mexer no tabuleiro. Há o risco, pelo lado gremista, de perder Arthur e Luan. E seria um baque forte. Mas entrarão recursos que podem ajudar na reposição. Se eles ficarem na Arena, será um baita lance. A base de time é forte.

O Tricolor terá de buscar um lateral-direito. Já no setor ofensivo, saíram Barrios, Fernandinho, Arroyo e Jael. Desinchou a folha de pagamento. Hora de Everton ganhar cancha. Até por questão numérica, o Grêmio terá de reforçar na frente e dotar Renato de opções de qualidade. Tarefa para o homem do futebol Odorico Roman.

Se olharmos para o Inter, já tem uma prévia de equipe: Danilo Fernandes, Dudu ou Ruan, Kaus, Cuesta e Uendel; Dourado, Patrick, Edenilson e D'Ale; Pottker e Damião. Sem esquecer de Camilo, Nico López e Sasha ainda no grupo. Para começo de conversa, as coisas estão andando.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias