Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "A hora da extravagância"

Grêmio tem de investir para buscar um grande centroavante

12/01/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação

Desde que assumiu a presidência do Grêmio, em 2015, Romildo Bolzan adotou o discurso de que sua gestão buscaria equilibrar as finanças, gastando menos. A exceção ocorreu na vinda de Bolaños, quando o presidente justificou o alto investimento no equatoriano como uma extravagância, ultrapassando o bom senso.

Hoje está difícil de trazer um centroavante para 2018. E a explicação é de que algumas opções no mercado não cabem nos cofres do clube. Mas tem de reforçar! Penso que chegou a hora de Romildo cometer mais uma extravagância pra fechar o grupo.

Sem querer ensinar o padre a rezar missa, todos os cuidados devem ser tomados para não fazer uma transação que inviabilize as finanças do clube. Mas é preciso dar um lance em nomes como Henrique Dourado, do Flu, André, do Sport, Vagner Love, na Turquia, ou Diego Tardelli e Aloísio, no futebol chinês. É hora do Grêmio arriscar.

PRIMEIRO PASSO – A milionária Copa do Brasil 2018 já tem data e hora para começar na agenda do Inter. O time terá pela frente o Boavista-RJ no dia 31, às 19h30min, fora de casa. A competição, além de ser um atalho para a Libertadores, tem a maior premiação da temporada, com mais de R$ 68 milhões para o campeão. Em 2017, o Cruzeiro levou R$ 13 milhões pela taça. Foco total!

FUMAÇA BRANCA – Como ocorre na chaminé da Capela Sistina, no conclave no Vaticano durante a escolha de um novo papa, pode pintar fumaça branca na reunião do Conselho de Administração do Grêmio, definindo o vice de futebol. Se a escolha for Antônio Dutra Júnior ou Kevin Krieger, eles pegarão uma estrutura azeitada e vencedora. A galera aguarda o “habemus vice”!

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias