Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Campeonato de todos"

Gauchão é o torneio que nos representa

16/01/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Diogo Salaberry / Agencia RBS

O Gauchão não tem a presença dos galácticos da Champions League. Tampouco a aura da Libertadores. Fica longe da badalação do Brasileiro e do cachê milionário da Copa do Brasil. Mas é o campeonato do nosso jeito: aguerrido, discutido, brigado e polêmico.

Somos todos nós em campo. Muitos criticam, mas ninguém quer perder. Todos querem a taça. As comunidades pelo Rio Grande do Sul abraçam suas equipes. É festa no Interior!

A dupla Gre-Nal é favorita e atração por onde passa. Só que todo mundo quer uma casquinha. O Novo Hamburgo que o diga em 2017. O Juventude em 1999 e o Caxias em 2000 também mostraram as garras nos tempos modernos. Os times do Interior entram em grau de paridade. Difícil apontar quem chega para a segunda fase e quem lutará contra o rebaixamento.

FAÇAM SUAS APOSTAS – De olho no bi, o Novo Hamburgo terá Beto Campos com Preto, Assis, Branquinho, Júlio Santos e Juninho. O São Paulo aposta na experiência com Diguinho, Pico, Labarthe, Leanderson e Diogo, comandados por Claiton.

No Xavante, Clemer comanda o barco. Mantém Pitol e Leandro Leite e aposta em Alisson Farias, Mossoró e Deyvid Saconi. Já o Juventude recomeça com Zago, tendo Matheus e a figurinha carimbada Jô. O Caxias aposta no trabalho de remontagem de Winck.

A dupla São José e Cruzeiro quer manter os bons rendimentos recentes. Rafael Jaques é a novidade no comando do Zequinha, junto com Fábio no gol, Teco e Porcelis. Do outro lado, Ben-Hur Pereira repete o início no Estrelado.

O Veranópolis de Julinho Camargo terá Eduardinho e a novidade Mattioni. Por fim, Avenida e São Luiz jogam todas as fichas para permanecer em 2019.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias