Espaço do Trabalhador



Oportunidades

UFRGS abrirá concurso para preencher 44 vagas de níveis médio e superior

Inscrições devem ocorrer em fevereiro e provas, em abril

11/01/2018 - 12h30min


GZH
GZH

 A Universidade Federal do Rio Grande do d Sul (UFRGS) vai abrir concurso público para  servidores técnico-administrativos. Serão 44 vagas para cargos de níveis médio e superior, com salário de R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66, respectivamente.

Um dos editais será para prover 27 vagas para o cargo de assistente em administração. No momento da inscrição, os candidatos deverão optar pelas vagas de acordo com a região de interesse deles: duas são destinadas ao Litoral Norte e 25 para Porto Alegre. A opção regional é uma novidade nos concursos da UFRGS, segundo o representante da Comissão de Concurso, Vinícius Ferro e Cristiane Basso.

A seleção terá vagas destinadas a autodeclarados pretos e pardos (APP) e para pessoas com deficiência (20% cada). Os selecionados APP passarão por comissão de aferição para verificação da autodeclaração étnico-racial, em acordo com a Orientação Normativa 03/2016 do Ministério do Planejamento.

A expectativa é de que os editais sejam publicados na próxima semana, no portal da Faurgs. As inscrições devem ocorrer em fevereiro e as provas estão previstas para os dias 7 (nível superior) e 8 de abril (nível médio).

Em razão da publicação, no Diário Oficial da União de quarta-feira (10), do Decreto 9.262/2018, a UFRGS deixou de oferecer outras 23 vagas para cargos de servidores técnico-administrativos. O decreto impede a abertura de concurso para mais de 90 cargos de técnicos das universidades federais e sete deles estariam no concurso na instituição gaúcha: auxiliar de saúde, fotógrafo, operador de máquinas agrícolas, contramestre-ofício, auxiliar administrativo e auxiliar de veterinária e zootecnia, todos Nível C, e revisor de textos, nível E. Confira, abaixo, as vagas oferecidas nos próximos concursos da UFRGS:


Cargos de classificação D – Nível Médio

Assistente em Administração: 27 vagas (sendo 2 para o Litoral Norte)

Técnico de Tecnologia da Informação/ Área: Sistemas de Informação: 1 vaga

Técnico em Edificações: 1 vaga

Técnico em Mecânica: 1 vaga


Cargos de classificação E – Nível Superior

Analista de Tecnologia da Informação/ Área: Sistemas de Informação: 2 vagas

Engenheiro/Área: Engenharia da Produção: 1 vaga

Engenheiro/Área: Engenharia Elétrica: 2 vagas

Geólogo: 1 vaga

Programador Visual: 3 vagas

Psicólogo: 4 vagas

Relações Públicas: 1 vaga


MAIS SOBRE

Últimas Notícias