Zé Victor Castiel: "Momento de cautela" - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão colorada12/01/2018 | 07h00Atualizada em 12/01/2018 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Momento de cautela"

Odair Hellmann vai começar o ano sem mexer muito no time

Zé Victor Castiel: "Momento de cautela" Ricardo Duarte/Inter
Foto: Ricardo Duarte / Inter
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

contato@zevictorcastiel.com

Boa discussão se estabeleceu ontem, no Sala de Redação, sobre em qual esquema de jogo recairá a escolha de Odair Hellmann neste início de disputa do Inter no Campeonato Gaúcho. E a visão sempre lúcida do Leonardo Oliveira veio ao encontro do que tenho pensado.

Parece muito óbvio que o técnico fará a opção de ter um pouco de cautela, utilizando os jogadores que já conhece, para, aos poucos, ir fazendo as observações dos reforços que estão se incorporando ao elenco. Não creio que algum treinador, na mesma situação de Hellmann, agiria de forma diferente. É claro que a ansiedade de alguns faz com que clamem por mudanças e inovações abruptas e impensadas, embora este tipo de açodamento seja altamente maléfico num início de temporada.

Utilizar-se de peças já conhecidas, mesmo que não sejam tecnicamente perfeitas, é uma boa forma de começar o trabalho. Não pensem que será fácil fazer com que um time, que vem de uma Segunda Divisão, recupere seu potencial competitivo em um curto espaço de tempo.

Tempo ao tempo

Está certíssimo o treinador. Há de ir montando aos poucos o time e experimentando jogadores e tática até chegar a uma formação ideal. A hora não é, portanto, de exigências imediatas. É preciso dar tempo ao treinador para que ele faça suas experiências e chegue às suas próprias conclusões.

Não se pode chegar às disputas nacionais com dúvidas de esquema e formação, geradas por atropelos intempestivos da torcida.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros