DG Ajuda Você



Desligamento do sinal analógico

420 mil famílias da região de Porto Alegre já retiraram o kit gratuito da TV Digital

Além de garantir os equipamentos, é importante realizar a instalação dos kits

07/02/2018 - 11h37min


Esta semana, a Seja Digital atingiu a marca de 420 mil kits gratuitos distribuídos na região de Porto Alegre. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Além de retirar os equipamentos, é importante realizar a instalação para garantir a experiência com a TV digital.

Por decisão do Gired, Grupo de Implantação da TV Digital, os canais de TV de Porto Alegre e de outras 106 cidades do Rio Grande do Sul estão autorizados a desligar o sinal analógico. O processo se encerra em 14 de março e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

— O desligamento já teve início nas 107 cidades e, por isso, as pessoas que ainda não migraram terão que correr contra o tempo para continuar assistindo normalmente à programação _ diz o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Martelletto. — Estamos preparados para atender a população e auxiliá-la da melhor maneira possível para que todos estejam preparados — acrescenta.

Famílias de menor renda atendidas pelos programas sociais do governo federal têm direito a retirar o kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Para saber se você tem direito, acesse este site ou ligue gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias