Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Finalmente a estreia"

Grêmio coloca os tricampeões em campo neste sábado

03/02/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Chegou o momento do tricampeão da Libertadores retornar a campo. Neste sábado à noite, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro-RS na Arena, na estreia do time titular no Gauchão.

Ao contrário do que muitos estão pregando, que teremos um jogo fácil e uma classificação garantida, penso que por estar a equipe ainda em fase de pré-temporada, as dificuldades podem aparecer. Não estou fazendo demagogia barata, porque sabemos que o Grêmio é, em tese, superior ao Cruzeiro. Nestas condições, deveria vencer. Mas, se vale para outros tantos, deve valer para o Grêmio também.

Temos de respeitar a chamada “perna travada” dos atletas, em face dos exercícios decorrentes da pré-temporada e do tempo sem jogar, com a falta de ritmo de jogo, muito embora possam – e devam – manter a qualidade técnica individual.

Vamos à Arena no sábado para rever os tricampeões, apesar de todas essas preocupações, porque, logo em seguida, o Tricolor já estará disputando a Recopa Sul-Americana. Mantemos nossas evidentes prioridades: queremos vencer no sábado, mas de olho na Recopa.

Quem será que joga?

Por fim, estamos curiosos para saber a escalação que Renato mandará a campo. Ramiro, que não pode jogar a Recopa, vai para o jogo? Haverá centroavante de ofício, no caso Jael, ou improvisação proveitosa, como Cícero ou Luan?

Léo Moura segue titular? Maicon estará pronto? Observem, amigos leitores, que a imensa maioria destas dúvidas decorrem da falta de condições ideais para um partida de futebol. E a solução delas vai encaminhar o time para a Recopa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias