Cacalo: "O caminho é este: lento, mas para a frente" - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor09/02/2018 | 07h00Atualizada em 09/02/2018 | 07h00

Cacalo: "O caminho é este: lento, mas para a frente"

O objetivo é estar bem preparado para o jogo da próxima quarta-feira, em Buenos Aires

Cacalo: "O caminho é este: lento, mas para a frente" André Ávila/Agencia RBS
Alisson entrou bem no jogo de quarta Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Escrevi na coluna de ontem, de forma genérica e rápida, sobre a primeira vitória tricolor no Gauchão. Foi um jogo emblemático, para efeito de campeonato estadual, na medida em que o Grêmio estava na lanterna e precisava somar os três pontos necessários para se aproximar dos demais clubes. E, mesmo assim, segue numa situação difícil na competição. 

Mas a partida em si mostrou ainda um time desentrosado, com algum prejuízo físico em face da pré-temporada, e ainda com uma lentidão maior do que está acostumado. Tudo perfeitamente dentro do previsto. No entanto, algumas coisas positivas puderam ser percebidas. O fato de ter saído atrás no placar, combinado com a pressão de obter uma vitória, fez com que a equipe voltasse a mostrar seu brio e a sua  competência para buscar um resultado satisfatório. 

Reconheço que está muito longe do Grêmio que queremos e que já mostrou em outras oportunidades, mas o caminho é este. Lento, mas para a frente. O objetivo é estar bem preparado para o jogo da próxima quarta-feira, em Buenos Aires, que será muito difícil. Enquanto os adversários se preocupam tão somente com o Estadual, o Grêmio precisa ter preocupação com a Recopa Sul-Americana. É ônus do clube grande.

Alguma lentidão

Voltando ao jogo contra o Brasil-Pel, algumas atuações individuais oscilaram. As pernas pareciam pesadas, a movimentação aparentemente mostrava alguma lentidão, mesmo que a técnica de alguns estivesse à mostra. Ilustro com o passe de Maicon, num dos gols gremistas, um lançamento feito de longa distância. Luan teve boa movimentação, mas ainda está descontado fisicamente, e Alisson foi uma boa surpresa. Só para variar, Marcelo realizou mais uma defesa milagrosa. Não foi uma grande partida, é óbvio, mas a vitória e os três pontos foram importantes.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros