Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

17/02/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

O consenso é imprescindível justamente porque as coisas estão degringolando no sentido contrário. Sem consenso não haverá como seguir em frente, já que tudo depende de as pessoas colaborarem e se apoiarem mutuamente.

Apesar do caos emocional, há uma luz que insiste em esclarecer tudo, mas você precisa manter uma porta aberta em seu coração para essa luz ingressar e colocar tudo em ordem. É um momento intenso, é um momento de lucidez.

É insuficiente que você compreenda a situação, pois, neste momento você precisa comunicar sua lucidez às pessoas da melhor maneira possível, isto é, acalmando os ânimos e conduzindo a situação ao entendimento.

Há momentos em que se torna impossível lançar mão do bom senso, inclusive porque essa voz parece agregar ainda mais lenha a uma fogueira que não precisa. É como tentar apagar fogo com gasolina. Esse momento vai passar.

No meio de toda a balbúrdia que acontece, há algumas vozes bastante sensatas que você pode usar para se orientar e superar esta fase com bastante presença de espírito. Acalme sua mente, respire fundo, está tudo bem.

Tudo pode ser arrumado, tudo precisa de atenção e boa vontade. Assim as coisas superarão rapidamente esse momento turbulento que desorganizou emocionalmente a todo mundo. Toque a bola para frente, ainda há jogo.

Procure agir em nome de maior esclarecimento, procure ser você a alma portadora de luz para que tudo seja posto sobre a mesa e, mediante a oportunidade de todo mundo se manifestar, o cenário se torne melhor para todos.

Mantenha claro em sua mente o objetivo de garantir paz e sossego, pois, apesar de as circunstâncias serem muito diferentes disso, pelo menos você passará por elas com rapidez, com mínimo desgaste. Tente isso.

Há um momento em que continuar conversando e explicando se torna contraproducente, mas ao mesmo tempo não daria para deixar para lá. Esse é um momento delicado que precisa de toda sua atenção e cuidado. É assim.

Opte pelo que for mais seguro fazer, melhor não se deixar levar por impulsos emocionais que desgastariam e tornariam tudo muito mais caro do que já é. Faça essa opção e procure sustenta-la com seu empenho.

Provavelmente você terá de arcar com a responsabilidade de ser a voz sensata no meio de uma fervura emocional muito intensa. Isso não granjeará simpatia, mas será o melhor a fazer, para preservar tudo em andamento.

Tudo pode ser encarado de forma passional, perdendo a cabeça, mas também está disponível a cabeça no devido lugar para administrar o caos com bom senso, conduzindo os acontecimentos e pessoas a um maior entendimento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias